Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

  Changchun, 11 dez (Xinhua) -- Dois pandas gigantes que receberam nova casa na Província de Jilin, nordeste da China, estão com boa saúde, disse o jardim zoológico local.

Dois pandas gigantes têm vida nova no norte da China





Jiajia, macho de 8 anos, e Mengmeng, fêmea de 7 anos, são os primeiros pandas a viver em habitat de altitude elevada na China, depois que foram mudados de Sichuan para o Centro de Resgate e Procriação de Vida Selvagem de Jilin, em Changchun, capital da província.

"Os pandas mantêm uma boa saúde desde que chegaram ao Centro, em julho, e eles parecem gostar de brincar na neve", disse Wang Haijun, diretor do departamento de gestão animal do centro.

Os pandas normalmente vivem em florestas tropicais nas Províncias de Sichuan e Shaanxi, e não se sabe se os animais já viveram em área fria e seca.

Dois pandas gigantes têm vida nova no norte da China "Os pandas não têm nenhum problema em viver em temperaturas em torno de menos de 10 graus. Eles pareceram hinmuito agitados na neve e seu apetite também é melhor", disse Wang.

Diariamente, cada panda come 1,2 quilo de pães de cereais a vapor, 120 gramas de cenoura, 150 gramas de maçã e cinco quilos de bambu, que é transportado da Província de Sichuan.

"Custa cerca de 50 mil yuans (US$ 7.800) para alimentar os pandas por mês", disse Wang.

Os pandas passarão três anos no jardim zoológico. Os pesquisadores juntarão dados e executarão testes de procriação.

Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário