Karst do sul da China
Carste, carso ou karst, também conhecido como relevo cárstico É um tipo de relevo geológico caracterizado pela dissolução química (corrosão) das rochas, que leva ao aparecimento de uma série de características físicas, tais como cavernas, colinas, vales secos, vales cegos, cones cársticos, rios subterrâneos, canhões fluviocársicos, paredões rochosos expostos e lapiás.
A Região do Carste do Sul da China estende-se por meio milhão de quilômetros quadrados, sendo que a maior parte está nas províncias de Yunnan, Guizhou e Guangxi. Representa um dos mais espetaculares exemplos no mundo de paisagem de carste. É também conhecido pela grande biodiversidade que aí se encontra. A UNESCO descreve-o como “sem rival em termos de diversidade do seu carste“.
Desde 2007 faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.
Sokan K. Young diretor da CHINATUR em região Sul da China |
O diretor da CHINATUR, esteve nas Montanhas de Pedras e recomenda a visita. |
Monte Sanqing
O Monte Sanqing é uma renomada montanha sagrada taoísta localizado a 25 milhas (40 km) ao norte de Yushan County na província de Jiangxi, com um cenário deslumbrante. Sanqing significa os “Três Puros” em chinês, pois o Monte Sanqing é composto de três cimeiras principais: Yujing, Yushui e Yuhua, representando a trindade Taoísta.
O Monte Sanqing foi classificado como parque nacional da China. É também um abrigo para animais e plantas. Ele contém cerca de 1.000 espécies de flora e 800 tipos de fauna. A área total do Monte Sanqing é de 2200 km².
Tornou-se um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2008.
Monte Wutai
O Monte Wutai está localizado no nordeste da província de Shanxi. A montanha é o lar de muitos dos mais importantes mosteiros e templos da China. O local é anfitrião mais de 53 mosteiros sagrados, e eles foram inscritos como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2009.
O Monte tem sua topografia incomum, composta por cinco picos arredondados (Norte, Sul, Leste, Oeste, Central), dos quais o pico do Norte, chamado Beitai Ding ou Yedou Feng, é o mais alto, e também o ponto mais alto no norte China.
Fonte: Internet
Duração: 4 dias / 3 noites
Destino: Zhangjiajie
Planeta do Avatar, onde encontra-se a colina considerada como protótipo da “Montanha Hallelujah” no famoso filme americano “Avatar” exibido em 2010, dirigido por James Cameron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário