Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Pouco a pouco, muitos chineses começam a assimilar e a integrar o Natal nas suas festas anuais. Isto acontece em Hong Kong, Macau.

Também na China o Natal começa a ter alguma influência. Sobretudo pela abertura do país e o desejo dos jovens em imitarem tudo o que seja ocidental. Todavia, o lado religioso do Natal é celebrado só pelas pequenas comunidades cristãs espalhadas pela China. Para elas, o Natal é uma das mais importantes festas do ano. É comum ver as igrejas cheias de crentes, mas também de visitantes que, por curiosidade, se associam às celebrações.

Festival das Lanternas Vermelhas em Hong Kong
As características chinesas do Natal são as seguintes:

Decorações: as luzes festivas em Hong Kong, Macau, Taipé e Pequim atraem pessoas locais e turistas numa demonstração invulgar de cor e decorações natalícias. De entre as decorações sobressai a árvore de Natal brilhantemente decorada com luzes e ornamentos. Em Pequim, as árvores de Natal estão a tornar-se um cenário comum nesta época, acompanhadas por lâmpadas de néon e as boas-festas do Pai Natal «Shen-dan jie lao-ren». 


O Pai Natal é também uma figura popular durante quadra natalícia. Na cidade de Taipé torna-se o maior angariador de dinheiro para fundações. Uma delas, no ano passado, em Taipé, tinha como lema «Ilumina uma vida», e patrocinava obras de caridade. Por cada oferta de mil dólares locais, era acesa uma luz na mega-árvore de Natal situada na sede central do banco organizador da campanha.

Troca de presentes: a tradição da oferta e troca de presentes no Natal começou com os três Reis Magos e também está se difundindo na China. O Natal é definido como um tempo mágico em que os sonhos e desejos se realizam. É um tempo em que não se pensa só nos entes queridos mas também nos outros. Além disso, há cânticos de Natal e troca de boas-festas.



Passe o Natal e o seu Reveillon na China, a CHINATUR tem bons pacotes 
para você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário