Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os segredos da Montanha Taishan na provincia de Shandong, a mais venerada entre as Cinco Montanhas da China.

A montanha Taishan também se constitui num dos principais símbolos da China. Na antiguidade, era a mais venerada entre as "Cinco Montanhas".  

Situada no centro da província do Shandong, a montanha Taishan se estende por mais de 200 quilômetros na direção leste-oeste e possui uma superfície de 426 quilômetros quadrados. 

Se originaram provérbios chineses como "ser estável como a montanha Taishan" e "ter peso da montanha Taishan". No leste da planície do Huabei, o pico da montanha Taishan, Yuhuangding, apesar de uma altura de 1.545 metros, sobressai sobre as baixas colinas e planícies que se encontram a seu redor, num raio de várias centenas de quilômetros quadrados. 

A montanha Taishan é famosa por seus grandes penhascos e pinheiros. É difícil compreender o perfil da Taishan sem subir nela

Os pinheiros da montanha Taishan são viçosos e verdejantes, uivam com o passar do vento. Em pleno outono, vêem-se as agulhas douradas dos pinheiros cobrindo as trilhas da montanha e as copas dos antigos pinheiros suportando as flutuantes nuvens do céu. Os cantos de pássaros e uivos de vento fazem com que as florestas pareçam mais sossegadas, criando-se aí um mundo fora do alvoroço cotidiano. 

Além da sua imponência, a montanha Taishan tem também suas paisagens pitorescas, perigosas, serenas e um horizonte amplo. As primeiras são fáceis de entender. E o horizonte amplo se refere à visão panorâmica a partir da montanha para contemplar o sol nascente, os crepúsculos vespertinos, o oceano de nuvens e o rio Amarelo.
Na província do Shandong, onde se situa a montanha Taishan, existem "uma montanha, um rio e um santo". A "montanha" é a Taishan; o "rio" é o rio Amarelo que atravessa a província e o "santo" se refere ao filósofo Confúcio.

Fonte: Internet

Veja mais um link sobre a Montanha clicando aqui >>>



Nenhum comentário:

Postar um comentário