Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Quando o inverno chega em Shichahai em Pequim

O inverno em Shichahai

  A região Shichahai, no centro de Pequim, engloba os famosos lagos “qianhai”, “houhai” e “xihai”, assim como os três famosos quarteirões “hai”: beihai, zhonghai e nanhai. O nome deriva de um antigo tempo budista que existira na zona. Conta a história que monges proeminentes edificaram um templo em Shichahai. Posteriormente, membros da nobreza e oficiais edificaram nas margens das águas da região mansões e jardins.

  Recomendamos a visita à mansão do Príncipe Gong ou à residência de Song Ching-ling. Durante séculos de história, várias personalidades proeminentes residiram na região.
A sua riqueza histórica e beleza natural tornam, por isso, esta área um dos ex-líbris da capital e da sua cultura própria.
O inverno em Shichahai Com inverno chega a época em que a água dos lagos de Shichahai congela, para gáudio das várias gerações de habitantes locais e de visitantes.
a
As águas apenas percorríveis de barco durante as restantes estações do ano, viram uma pista onde todos, amadores e profissionais, dão asas à prática dos típicos desportos de inverno.

Imagens de Shichahai nas outras estações do ano.

Fonte: Diário do Povo Online





Nenhum comentário:

Postar um comentário