Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A beleza da China rural, desconhecida pelos ocidentais

Com tradição rural forte e cultura gastronômica milenar baseada nos produtos do campo, a China é uma viagem de cores e sabores (Foto: Giselle Paulino)
Com tradição rural forte e cultura
gastronômica milenar baseada nos produtos
 do campo, a China é uma viagem de cores e sabores
 A China tem encantos escondidos. Suas regiões mais remotas são habitadas por minorias étnicas que celebram suas colheitas com longas festas. 

Essas populações acreditam que o grão possui alma.

Essas comunidades levam às cidades produtos locais, como raiz de flor de lótus, girassol, broto de bambu, cogumelos selvagens de diversos tamanhos para vender.  É um verdadeiro festival de cores e de aromas.

Restaurantes da pequena Dali, em Yunnan, exibem diversidade de vegetais como cogumelos, flor de banana e broto de bambu que podem ser escolhidos na hora para compor um prato (Foto: Giselle Paulino)
Restaurantes da pequena Dali, em Yunnan, exibem
diversidade de vegetais como cogumelos, flor de
banana e broto de bambu que podem ser escolhidos na
 hora para compor um prato

A feira de rua emLijiang, na província de Yunnan, é uma antiga tradição que se mantém por décadas, talvez séculos (Foto: Giselle Paulino)
A feira de rua em Lijiang, na província de Yunnan,
é uma antiga tradição que se mantém por décadas, talvez séculos
Os chineses adoram comer. Para eles, o momento das refeições é sagrado. Por mais simples que seja a família, diversos potinhos são trazidos à mesa com ingredientes variados, alguns difíceis de decifrar. Na parte oeste do país, por exemplo, provar os produtos de leite de iaque, bovino de pelos longos que vive no planalto tibetano, é uma experiência inesquecível.  O sabor e o cheiro são fortes e marcantes.

A berinjela é o ingrediente principal utilizado emum prato vegetariano que imita o sabor do peixe (Foto: Giselle Paulino)
A berinjela é o ingrediente
 principal utilizado emum prato
vegetariano que imita o sabor do peixe
As feiras de rua são passagem obrigatórias para os visitantes. Ao contrário do que dizem, é absolutamente possível ser vegetariano no país.  Descobrir que o hábito de comer qualquer tipo de animal– algo bizarro para o ocidental – faz parte apenas da culinária cantonesa, típica da região de Hong Kong.

No vilarejoAnlong, produtores orgânicos continuam vivendo da terra e resistem ao avanço da urbanização (Foto: Giselle Paulino)
No vilarejo Anlong, produtores orgânicos continuam vivendo da terra e resistem ao avanço da urbanização
 (Fotos: Giselle Paulino)

Fonte: Revista Época

Descobrir os segredos da China tem seus encantos, conte com a experiência de mais de 35 anos da CHINATUR, que leva ocidentais para os mais lindos lugares da China.

consulte aqui os pacotes de viagem, que agora conta com um novo motor de vendas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário