Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Maior Cidade do Mundo - Shanghai na China



Xangai é o principal centro econômico da China e a cidade mais populosa do mundo.

História

Durante a Dinastia Song, a cidade era uma pequena vila marítima, porém dois motivos a levaram a crescer. O primeiro foi o fato de ter uma muralha contra o ataque de piratas japoneses, essa muralha tinha 10 metros de altura e 5 quilômetros de circunferência. O segundo motivo foi que, durante o reinado de Wanli, Xangai recebeu um templo, o Templo da Cidade de Deus. Geralmente naquela época apenas cidades com importância política recebiam templos, mas Xangai foi diferente, acredita-se que isso foi em decorrência da importância econômica que a cidade já tinha com o porto.

Na Dinastia Qing, Xangai tornou-se um dos maiores portos da China, devido a leis que monopolizaram o comércio para a cidade, apesar de ainda não ter poder político.

A atenção internacional para a cidade surgiu no século XIX, quando os europeus notaram o potencial econômico e comercial do Rio Yangtzé. Os primeiros europeus a tentar dominara a região foram os ingleses, que levaram a Primeira Guerra do Ópio. Essa guerra só acabou com um tratado, no qual Xangai foi posta no comércio internacional.

Com o Tratado de Bogue, assinado em 1834 e o Tratado Sino-Americano de Wanghia assinado em 1844, parte das terras de Xangai foram dadas como concessões para europeus e estadunidenses. Apesar de essas terras estarem fora das muralhas da cidade, os estrangeiros tentaram invadir a área murada, o que levou o governo de Xangai a criar um Conselho Municipal, com o fim de controlar os estrangeiros.

Nesse período muitos imigrantes vieram para a cidade, principalmente os russos e judeus, o que levou a cidade, na década de 1930 ser a segunda maior cidade do mundo. O que auxiliou mais ainda foi o fim da Guerra Sino-Japonesa, que fez com que japoneses estabelecessem fábricas ao redor de Xangai, fazendo com que ela tornasse-se o principal centro financeiro do Extremo Oriente.

Durante a República da China, finalmente tornou-se um município. Nas Guerras Mundiais, a cidade voltou a sofrer ataques de japoneses, mas estes duraram pouco tempo. Mesmo durante o Comunismo, Xangai não perdeu sua importância comercial, e continua crescendo como nunca.

Principais Pontos Turísticos:

Torre Pérola Oriental


A Torre Pérola Oriental é uma torre de televisão, a 5ª torre mais alta do mundo.


LOCALIZAÇÃO:
Century Avenue, Pudong, Xangai, China



Shanghai World Financial Center


O Shanghai World Financial Center é um gigante arranha-céu de múltiplos usos. Nele há centros de compras, restaurantes e terraços panorâmicos.


LOCALIZAÇÃO: Century Avenue, Pudong, Xangai, China





Expo 2010

A Expo 2010 foi uma exposição em Shanghai, que reuniu pessoas de todo o mundo.

LOCALIZAÇÃO: Xangai, China






Templo do Buda de Jade


O Templo do Buda de Jade é um templo budista, possuindo duas estátuas de jade representando Buda, trazidas da Birmânia..

LOCALIZAÇÃO: Anyuan Road, Xangai, China


Yu Garden


O Yu Garden é um jardim chinês, um dos mais importantes da cidade.

LOCALIZAÇÃO: Henan South Road, Huangpu, Xangai, China


Templo da Cidade de Deus


O Templo da Cidade de Deus é um templo, localizado na cidade velha de Xangai.

LOCALIZAÇÃO: Fangbang Middle Road, Huang Pu Qu, Xangai, China

The Bund


The Bund é uma das concessões dadas pelo governo chinês aos estadunidenses, mas atualmente está de volta ao comando dos chineses.

LOCALIZAÇÃO: Dianchi Road, Huangpu, Xangai, China


Shanghai Museum


Shanghai Museum é um museu de arte antiga chinesa.

LOCALIZAÇÃO: Nanjing West Road, Huangpu, Xangai, China


Tian Zi Fang


Tian Zi Fang é um conjunto de lojas, ateliês e cafés.

LOCALIZAÇÃO: Jianguo Middle Road, Xangai, China


Jin Mao Tower



A Jin Mao Tower é um arranha-céu, atualmente o segundo mais alto de Xangai.

LOCALIZAÇÃO:
Century Avenue, Pudong, Xangai, China

Fonte: Internet

Estes são alguns pontos turísticos de Shanghai, você pode ver estes e muitos outros contatando a CHINATUR para a sua viagem à China.


Nenhum comentário:

Postar um comentário