Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Comércio chinês com países da Rota da Seda Marítima sobe 18% por ano

O comércio da China com os países ao longo da Rota da Seda Marítima cresceu cerca de 18,2% ao ano na última década, respondendo a 20% do volume do comércio exterior do país, ante 14,6% há dez anos atrás.


Durante o mesmo período, o investimento direto das empresas chinesas nesses países aumentou de US$ 240 milhões para US$ 9,27 bilhões, um crescimento anual de 44%, de acordo com a Administração Estatal de Assuntos Marítimos.

Wang Hong, diretor da Administração, disse que um plano de ação avançará a iniciativa da Rota da Seda Marítima do Século XXI neste ano e criará um centro de cooperação marítima China-ASEAN, além de uma plataforma para impulsionar a cooperação marítima no Leste Asiático.

A Rota da Seda Marítima do Século XXI faz parte da Iniciativa de um Cinturão e uma Rota, proposta pelo presidente chinês, Xi Jinping, em 2013, com o objetivo de revitalizar as antigas rotas comerciais e fortalecer a intercomunicação regional.

A iniciativa parte da costa da China para a Europa, através do Mar do Sul da China e do Oceano Índico em uma das rotas, e da costa da China passando pelo Mar do Sul da China para o Pacífico Sul na outra.  

Fonte: CRIOnline


Viaje pela China com a CHINATUR, saiba porque:



Quando você viaja com a Chinatur, conta com a experiência de 37 anos atendendo brasileiros,com assistência até o seu retorno.

Você conta roteiros adequados para cada cliente, conhecendo cidades principais e exóticas com guias profissionais especializados.

Hotéis altamente selecionados com serviço de 5*, falando inglês com suporte.

Toda orientação, quanto ao comportamento, antes e durantes a viagem (custos locais, compras, shoppings, vistos consulares, preço justo......melhor preço do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário