Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Parte I do roteiro dos pontos turísticos ilustrados, da Convenção Fukuoka 2016 do Lions no Japão.

Falar que o Japão é o lugar onde o antigo e o moderno estão em sintonia finíssima parece clichê, mas não é. Trata-se da mais pura realidade e é justamente isso que impressiona tanto os turistas por lá. Ali é fácil observarmos a combinação perfeita entre cidades cosmopolitas e comunidades regionais totalmente arraigadas à cultura local, ou santuários com mais de mil anos de história e edifícios de vanguarda, tudo em plena harmonia.
Tokyo Skyscrapers_of_Shinjuku_2009_January_(revised)

A porta de entrada no Japão, pelo 
Aeroporto Internacional de Narita - Tóquio


O Aeroporto Internacional de Narita é um aeroporto internacional localizado em Narita, Chiba, no Japão, na parte oriental da grande Tóquio. Ele está localizado a 60 km do centro de Tóquio. Inaugurado em 20 de maio de 1978 é o mais conhecido e mais importante do Japão em tráfego internacional, o segundo mais movimentado do país logo após o Aeroporto de Haneda, que concentra a maioria dos voos domésticos. Recebe voos dos principais pontos da Ásia, Europa, Oceania, além de Egito, Estados Unidos, Canadá e México.

Endereço: 1-1 Furugome, Narita, Chiba Prefecture 282-0004, Japão
Telefone: +81 476-34-8000



Palácio Imperial do Japão



O Palácio Imperial do Japão (皇居, kōkyo?), também chamado Palácio Imperial de Tóquio, é a residência oficial do Imperador do Japão.
Está localizado no distrito de Chiyoda, no centro de Tóquio, próximo da Estação Tokyo. A propriedade imperial tem, aproximadamente, o mesmo tamanho do Central Park, cuja área é de 3,41 km.

O Palácio Imperial de Tóquio, é onde fica a residência do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, e onde são realizados rituais como entronização e recepção a chefes de Estado.

A área conhecida como Palácio Imperial é composta pelos parques Kitanomaru, Koukyo Higashi Gyoen, Koukyo Gaien, Wadakura Funsui Kouen, praça Koukyo Mae e jardim imperial de Fukiage. onde localiza-se a residência do imperador.

Templo Asakusa é o coração pulsante e mais popular de Tóquio. Tudo gira em torno do complexo de templos Senso-ji, onde as enormes lanternas de papel vermelho sob imponentes portões cerimoniais formam um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade. Todo o entorno do templo é muito vivo, com diversos restaurantes, lojas e passeios junto ao rio Sumida.

Nakamise Street é um lugar maravilhoso para encontrar lembranças tradicionais de doces japoneses, várias guloseimas para comer, e abundância de artesanato. Muitos turistas e japoneses, compram lembranças aqui da sua viagem a Tóquio por isso a seleção é muito boa.


A Skytree Tóquio (東京 ス カ イ ツ リ ー) é uma nova torre de transmissão de televisão e um marco de Tóquio.  Com uma altura de 634 metros, é o edifício mais alto do Japão e da segunda estrutura mais alta do mundo, no momento da sua conclusão. Um grande complexo de compras com aquário está localizado em sua base.

Sky Tree, instalada no bairro de Sumida, a torre funciona também como ponto de observação e restaurantes abertos ao público, e possui um design futurista cilíndrico que não só presta homenagem à tradição local, como tem ainda o efeito prático de resistir aos fortes ventos de ser à prova de sismos.

É possível ver toda a cidade até Monte Fuji, são 350m do chão!!!



A Fuji Visitor Center (富士 ビ ジ タ ー セ ン タ ー) é um centro de informações para quem viaja para Monte Fuji e as Fuji cinco lagos. Um balcão de informações no primeiro andar fornece detalhes sobre as condições de escalada e do tempo, bem como sobre as atrações turísticas em torno da montanha e Prefeitura de Yamanashi em geral.
O resto do primeiro andar é ocupado por um pequeno museu com exposições e um filme sobre a formação e ecologia do Monte Fuji, bem como a história cultural da montanha. No segundo andar há um restaurante e um deck de observação com vistas para o Monte Fuji.


Hakone é um balneário muito popular, bastante procurado por suas nascentes hidrominerais. A área da cidade fica sobre um antigo vulcão inativo, e daí que vêm suas fontes termais. Vale muito a pena fazer um cruzeiro pelo lago Ashi e andar de teleférico desde o Monte Komagatake até o vale de Owakudani, de onde dá para ver os vapores que saem das fendas vulcânicas. O Hakone Open Air Museum é um museu a céu aberto muito bacana, como se fosse um Inhotim japonês, com várias esculturas modernas de artistas diversos, espalhadas pelos lindos jardins, incluindo até um pavilhão inteiro dedicado a Picasso.
Cruzeiro pelo Lago AshiHakone Open Air Museum



Ao sair do barco, siga para o teleférico do Monte Komagatake, um bonde aéreo que vai das margens do lago Ashi ao topo do Monte Komagatake. Aproveite para passear no topo da montanha e apreciar a vista deslumbrante do Lago Ashi, do vale vulcânico Owakudani e do majestoso Monte Fuji. 

Fonte: vários sites observados da Internet

Quando você viaja com a Chinatur,  conta com a experiência de 37 anos atendendo brasileiros, com assistência até o seu retorno.

Você conta roteiros adequados para cada cliente, conhecendo cidades principais e exóticas com guias profissionais especializados.

Hotéis altamente selecionados com serviço de 5*, falando inglês com suporte.

Toda orientação, quanto ao comportamento, antes e durantes a viagem (custos locais, compras, shoppings, vistos consulares, preço justo......melhor preço do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário