Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Parte II do roteiro dos pontos turísticos ilustrados, da Convenção Fukuoka 2016 do Lions no Japão.





Dando continuidade ao roteiro da Convenção do Lions 2016 em Fukuoka - Japão, abaixo mais alguns pontos turísticos que serão visitados no decorrer do mês de Junho durante a viagem da Convenção.





Santuário Heian Jingu

Heian Jingū é um templo xintoísta localizado em Kyoto, Japão. O torii que antecede o portão principal é um dos maiores do Japão, e o edifício principal, ou shaden, é concebido para imitar o Palácio Imperial de Kyoto.

Boa parte das linhas arquitetônicas dos edifícios deste templo é baseada em antigos palácios imperiais, que por sua vez tiveram como inspiração a corte da dinastia chinesa Tang, em seu lado oriental há um belíssimo jardim, com um lago com flores de lótus, cerejeiras e outras plantas ornamentais.




Templo Kiyomizu

O Kiyomizu-dera, oficialmente Otowa-san Kiyomizu-dera é um templo budista independente no leste de Quioto. O templo é parte dos Monumentos Históricos da Antiga Quioto e patrimônio mundial da UNESCO.



A fonte sagrada do Templo Kiyomizu
A fonte sagrada do Templo Kiyomizu
O Templo Kiyomizu, que significa Templo da Água Pura, recebe pessoas de todas as vertentes religiosas do Japão, atraídos por uma fonte de água cristalina, localizada abaixo do templo principal. Essa é uma fonte sagrada os peregrinos vão até aí para beber da sua água e lavar as mãos, os braços e o rosto.



Na subida para o Templo Kiyomizu-dera, pode-se parar e conhecer o mais novo e importante Buda do Japão. Foi esculpido pelos alunos da escola de belas artes de Quioto, com destroços de madeira arrastados pelo tsunami de Fukushima.




Templo Sanjusangendo

Sanjusangendo é o nome popular para Rengeo-in, um templo no leste de Kyoto, que é famosa por suas 1001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia. O templo foi fundado em 1164 e reconstruído um século mais tarde, após ter sido destruído por incêndio.

SONY DSC

O salão do templo é de 120 metros,(394 pés) de comprimento, mais longa estrutura de madeira do Japão.  Sanjusan significa "33", que é o número de espaços entre os pilares que sustentam o corredor longo e estreito. Este número foi escolhido por uma razão: Kannon pode assumir 33 formas diferentes em suas missões de misericórdia.


Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado) 

 Pavilhão Dourado (Kinkaku-ji). O lugar é lindo, encantador. O templo budista chama-se Rokuon-ji, é um pagode pequeno, de dois andares, folheado a ouro puro, na beira de um lago espelhado, com um lindo jardim japonês ao redor.
O pavilhão Dourado de Quioto.

O Kinkaku-ji é um dos principais símbolos de Quioto e uma multidão de turistas e fiéis passeia pelos jardins do templo diariamente. Não é possível visitar o interior do “Pavilhão Dourado”, onde ficam relíquias de monges budistas, mas o bom e belo fica do lado de fora.

TEMPLO TODAIJI

A atração número um de Nara é o grande templo budista Todaiji (Grande Templo do Leste), uma das sedes da seita Kegon. Consagrado no ano de 752, época que a cidade ainda era a capital do Japão, ele abriga a estátua Daibutsu, uma imensa imagem do Buda Vairocana feita em bronze. O prédio construído à sua volta, o colossal Daibutsuden, é o maior prédio de madeira do mundo. Ainda mais impressionante é saber que, por conta de terremotos e incêndios, o prédio original era cerca de um terço maior. O prédio atual data do século 18.


Grande Buda ou Buda Gigante encontrado no interior do Templo Todaiji. Este templo se eleva acima do maior parque de Nara, Nara Koen. Todaiji é a cidade mais famosa de templo muitas razões, a sua história, a sua construção e seu conteúdo.

Detalle de la escultura de bronce del Buda GiganteKoumokuten, uno de los guerreros que custodian al Gran Buda
              Grande Buda no interior do Templo                            Koumokuten, um dos reis protetores do Grande Buda

Santuário Kasuga Taisha

O santuário é uma das atrações de Nara que, fica no lado leste do parque de Nara, ao pé de duas montanhas sagradas, Kasuga-yama e Mikasa-yama, no meio da “Floresta Primaveral Kasugayama” com árvores muito antigas, e tanto a floresta como o santuário são registrados como Patrimônio Mundial pela UNESCO, e fazem parte dos “Monumentos históricos da antiga Nara”.


Até chegar ao santuário tem uma caminhada de 1,2 km por dentro da floresta. E as lanternas pelo caminho e um pequeno santuário ao fundo.
Com certeza um dos seus maiores destaques são as 3.000 lanternas existentes no santuário. São 2.000 lanternas de pedras na parte externa e 1.000 lanternas de bronze na parte interna.

kasuga taisha nara japao-27kasuga taisha nara japao-25

Fontes diversas na Internet

Quando você viaja com a Chinatur, conta com a experiência de 37 anos atendendo brasileiros,com assistência até o seu retorno.

Você conta roteiros adequados para cada cliente, conhecendo cidades principais e exóticas com guiasprofissionais especializados.

Hotéis altamente selecionados com serviço de 5*, falando inglês com suporte.

Toda orientação, quanto ao comportamento, antes e durantes a viagem (custos locais, compras, shoppings, vistos consulares, preço justo......melhor preço do mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário