Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 1 de março de 2016

China reafirma taxa de câmbio estável e continuidade de reforma estrutural


  Beijing, 1º mar (Xinhua) -- O premiê Li Keqiang reafirmou na segunda-feira que a China manterá a taxa de câmbio do yuan (moeda chinesa) basicamente estável e avançará na reforma estrutural.

Ao se reunir com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, em Beijing, Li disse que a China continuará a buscar um regime cambial flutuante administrado, com base em oferta e procura do mercado e com referência a uma cesta de moedas e manterá a taxa de câmbio basicamente estável em um nível razoável e equilibrado.

Ele acrescentou que a China será mais determinada na política fiscal proativa e continuará a reforma estrutural, especialmente no lado de fornecimento, para fomentar novos motores de crescimento e revitalizar os tradicionais.

O acesso ao mercado será ampliado em um ambiente de competição justa por administração otimizada, delegação de poder e espírito empreendedor de massa, Li disse.

Lew disse que a política da China nas taxas de câmbio e reforma estrutural dará sinal positivo à comunidade internacional.

De acordo com Li, o presidente chinês Xi Jinping se encontrará com seu homólogo dos Estados Unidos, Barack Obama, no futuro próximo, para impulsionar o desenvolvimento dos laços China-EUA.

Todas as economias principais, incluindo China e EUA, devem fortalecer a coordenação em política macroeconômica para promover a confiança do mercado e alcançar um crescimento forte, sustentável e equilibrado da economia mundial, afirmou Li.

Ele também pediu por uma relação comercial China-EUA mais forte. A China se tornou o maior parceiro comercial dos Estados Unidos no ano passado.

O país asiático está pronto para comunicação e coordenação mais estreitas com os Estados Unidos, atendendo as preocupações um ao outro, e promovendo um acordo de investimento bilateral recíproco e de alto nível, disse o primeiro-ministro.

Lew disse que seu país fortalecerá a comunicação com a China e a negociação sobre o acordo de investimento bilateral, para alcançar progresso significativo o mais breve possível.

Fonte:  1º mar - agência Xinhua

Conheça a maior Feira do Mundo, com a CHINATUR.


FEIRA DE CANTON / CANTON FAIRA Maior Feira de Negócios do Mundo 





Nenhum comentário:

Postar um comentário