Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 2 de março de 2016

Já pensou em fazer MBA na China ?

china
China: alguns programas de MBA oferecidos no país constam no topo de rankings internacionais

Na hora de escolher um MBA no exterior, muitos brasileiros miram os Estados Unidos ou a Europa - dois berços das teorias e modelos mais consagrados do mundo dos negócios.

No entanto, há cada vez mais adeptos de um destino menos tradicional: a China.

Não é para menos. O MBA executivo oferecido pela chinesa Tsinghua University em parceria com a Insead, por exemplo, foi considerado o melhor do mundo em 2015, segundo o jornal britânico “Financial Times”.

Resultado de imagem para Tsinghua University
A Universidade Tsinghua é uma universidade localizada em Pequim, na China. É considerada uma das duas melhores e mais seletivas universidades do país

Publicidade
     
Outras escolas do país asiático, como a HKUST Business School e a Ceibs (China Europe International Business School), também aparecem há anos na lista dos 20 melhores MBAs globais do FT.

Embora a economia chinesa esteja passando por uma preocupante desaceleração, brasileiros que decidiram fazer MBA no país não se arrependem de sua escolha.

Aprender a negociar com as empresas locais, conhecer uma cultura completamente diferente da brasileira e ter contato com a língua mais falada do mundo - ainda que geralmente aulas sejam oferecidas em inglês, e não em mandarim -, são algumas das maiores recompensas trazidas pela experiência.

Fonte: Exame.com

Prepare a sua viagem à China, com quem entende mais de China, há mais de 35 anos levando brasileiros para o continente asiático - A CHINATUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário