Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quinta-feira, 31 de março de 2016

Presidente chinês chega a Washington para Cúpula de Segurança Nuclear

  WASHINGTON, 31 de mar  – O presidente Xi Jinping chegou nesta quarta-feira a Washington para participar da 4ª Cúpula de Segurança Nuclear em um sinal de forte compromisso do seu país com a salvaguarda dos materiais radioativos ao redor do mundo.

Presidente chinês chega a Washington para Cúpula de Segurança NuclearXi Jinping, que também participou em 2014 dessa mesma cúpula em Haia, vai abrir a reunião na sexta-feira expondo a política nuclear do país, apresentar as novas medidas e resultados conquistados sobre o tema e apresentar propostas práticas para melhorar a segurança nuclear global.

Paralelo à cúpula, Xi deverá se encontrar com o presidente Obama na quinta-feira para promover as relações sino-americanas, uma das mais importantes relações bilaterais do mundo. Xi também vai debater questões de interesse comum com outros líderes mundiais.

A cúpula de segurança nuclear, que ocorre a cada dois anos e que foi criada por Obama, vai trazer líderes de 52 países e quatro organizações internacionais para buscar melhoras tangíveis à segurança nuclear e fortalecer a arquitetura da segurança nuclear.
Presidente chinês chega a Washington para Cúpula de Segurança Nuclear
O vice-ministro afirmou ainda que a China vai trabalhar com todas as partes envolvidas para garantir o sucesso da cúpula em Washington e estabelecer um sistema de segurança nuclear justo, cooperativo e com resultados de benefício mútuo.


O presidente chinês chegou em Washington vindo de Praga depois de uma visita de Estado à República Tcheca, a primeira visita de estado de um presidente chinês nos últimos 67 anos, quando os dois países estabeleceram relações diplomáticas.

Fonte: Diário do Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário