Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 23 de março de 2016

Universidades chinesas ganham prestígio no exterior



  A China tem 88 universidades que possuem pelo menos um curso listado entre os 400 melhores do mundo, segundo o último relatório da empresa de educação com sede em Londres Quacquarelli Symonfds.

Ele analisa 42 matérias ensinadas em todo o mundo e lista as 400 melhores universidades em cada uma dessas matérias. O ranking é feito a partir da reputação da instituição, reputação dos funcionários dessas instituições e impacto das suas pesquisas.

Universidade Tsinghua, da China,
  Um total de 58 universidades e instituições da China continental, 8 de Hong Kong, 21 de Taiwan e uma de Macau possuem pelo menos um curso considerado o melhor entre as 400 instituições que compõem a lista. O bom desempenho das 88 instituições de educação ficou em segundo lugar, atrás apenas dos EUA, que teve 164 faculdades e institutos listados.

“No futuro, a China vai dar um espaço de desenvolvimento mais independente para as universidades, e tanto as autoridades centrais como os governos locais vão trabalhar juntos para dar suporte para que mais de 2 mil faculdades se tornem universidades de prestígio internacional. Isto vai aumentar a voz no sistema de ensino mundial e tornar a China em uma potência na educação.”

Fonte: Diário do Povo Online

ENGENHEIRO - Universidade chinesa tornou-se a melhor para pesquisa em Engenharia


Nenhum comentário:

Postar um comentário