Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dicionário Xinhua estabelece dois recordes Guinness



13 de abr (Diário do Povo Online) – O Guinness confirmou nesta última terça-feira (12) em Londres que o Dicionário Xinhua, publicado pela Editora Comercial da China, é o “dicionário mais popular” e o “livro mais vendido (regularmente atualizado)” no mundo.

Até o dia 28 de julho de 2015, o Dicionário Xinhua, o primeiro dicionário de chinês moderno desde a fundação da República Popular da China em 1º de outubro de 1949, vendeu 567 milhões de cópias em todo o globo, anunciou o Livro dos Recordes Mundiais, Guinness.

“Estes dois títulos são um epitome dos intercâmbios culturais entre a China e os países estrangeiros e demostra a crescente influência internacional da língua chinesa,” afirmou Tan Yue, presidente da editora.

Considerado como o “dicionário nacional,” o Xinhua tem sido uma ferramenta para várias gerações de chineses, demonstrando a cultura de um grande país e impactando a vida linguística de bilhões de pessoas. O dicionário também é uma boa ferramenta para os estrangeiros que estão aprendendo a idioma e cultura chinesa.

Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário