Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Montanhas Wudang - em Hubei - China - cada vez mais popular com turístas

Sobre Wudang

As Montanhas de Wudang, são um conjunto de montanhas de 400km com 72 picos localizada na província de Hubei, na China. Na era mais antiga era chamada de TaiheShan (太和山) .

O pico mais alto de Wudang se chama TianZhu (天柱峰) 1612 m é a coluna de sustentação do céu.
As Montanhas de Wudang são únicas e não tem outro lugar tão místico no mundo, razão pela qual os antigos sábios iam para obter respostas e encontrar seu caminho. Dentre esses sábios podemos citar o mais famoso e conhecido filosofo Taoista LaoZi. É um lugar rodeado de energias divinas.

Por que se chama Wudang?

Antes se chamava Taihe que já era um nome com um significado muito forte que dizia “ Montanha da suprema Harmonia” então uma montanha com um nome desse é lógico que iria atrair muitas pessoas que buscavam respostas para encontrar seus caminhos.

A montanha recebeu o nome de “Fei Zhen Wu Bu Zu Dang Zhi” ( 非真武不足当之) sendo uma montanha com um nome tão grande foi abreviada para WuDang. Divino ZhenWu também é XuanWu o guardião do norte.

Por que Wudang é tão especial?

Por que tem três tipos de energia.
  • Energia divina
  • Energia do Tao
  • Energia do Imperador
É a única montanha que contem essa três energias.
As montanhas de Wudang são famosas há séculos, pois lá é onde se encontram até hoje os mosteiros taoístas. O primeiro local de cerimônia taoísta na montanha construído foi o Templo dos cinco dragões.
De 1966 – 1976 durante a revolução cultural os mosteiros foram esvaziados, danificados e em seguida, negligenciados , mas ultimamente as montanhas Wudang tornaram-se cada vez mais popular com turistas de toda a China e do exterior devido à sua localização cênica e importância histórica. Os mosteiros e edifícios foram declarados pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 1994.  Templos notáveis na montanha incluem o Palácio de ouro, Templo Nanyan e o Templo da nuvem roxa .
Os mosteiros de Wudang são usados como cenário em filmes de artes marciais chinesas e meios de comunicação, especialmente no gênero conhecido como literatura popular de artes marciais e filmes baseados nesses assuntos. Por exemplo, a cena final do filme mundialmente famoso O Tigre e o Dragão, dirigido por Ang Lee, foi criada no mosteiro de Wudang.

A Chinatur preparou um roteiro especial para brasileiros adeptos da milenar arte do Kung Fu, com saída em Julho/2016.

Detalhes sobre essa viagem você pode obter diretamente com os agentes da Chinatur, aqui >>>

Artes Marciais

Wudang Kungfu é um estilo importante das artes marciais chinesas é a principal vertente dos estilos internos. Wudang Kungfu compreende vários métodos de treinamento projetados para manter-se saudável e prolongando a vida e, ao mesmo tempo, ganhando muitas habilidades de combates eficazes com e sem armas. Não é apenas um estilo de arte marcial, é um sistema completo, tanto para auto-defesa quanto para a preservar a saúde.

As artes marciais de Wudang não podem ser separadas da cultura marcial Taoista, que tem suas raízes no solo fértil de milhares de anos de civilização chinesa em defesa dos impérios da antiga China.


Fonte: Internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário