![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000302447706536.jpg)
![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000307015607730.jpg)
O dia 26 de abril é o 155º aniversário de Zhan Tianyou, o técnico
ferroviário mais famoso na China. Esta data marca também o 107º ano da
abertura da ferrovia Beijing-Zhangjiakou, e o 8º ano da atualização dos
transportes públicos da linha S2.
![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000326172965061.jpg)
![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000317691362742.jpg)
Desde 1905, data em que Zhan supervisionou a construção da primeira ferrovia construída pela china, até ao momento em a extensão ferroviária chinesa passou a ocupar o segundo lugar mundial (e o primeiro lugar ao nível da extensão de caminhos de ferro de alta velocidade), os caminhos-de-ferro chineses atravessaram uma história singular.
![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000317184555040.jpg)
O início da construção da Estação Qinglongqiao data de 1908, ainda na dinastia Qing.
Para superar os obstáculos de uma inclinação íngreme e a insuficiência de tração das locomotivas antigas, Zhan orquestrou um plano engenhoso. Fazendo uso da propulsão de duas locomotivas para inverter a tração, Zhan ajustou a capacidade do trem ao declive montanhoso, superando assim aquela contrariedade. A Estação Qinglongqiao tornou-se famosa por este episódio.
Fonte:![](http://portuguese.people.com.cn/img/FOREIGN/2015/11/212722/images/logo.jpg)
![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000326172965061.jpg)
![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000317691362742.jpg)
Desde 1905, data em que Zhan supervisionou a construção da primeira ferrovia construída pela china, até ao momento em a extensão ferroviária chinesa passou a ocupar o segundo lugar mundial (e o primeiro lugar ao nível da extensão de caminhos de ferro de alta velocidade), os caminhos-de-ferro chineses atravessaram uma história singular.
A estação Qinglongqiao, de mais de cem anos de idade, testemunhou esta evolução enquanto é a “ferrovia mais bonita da China”.
![Uma fusão entre beleza e história: A estação ferroviária de Qinglongqiao](http://portuguese.people.com.cn/NMediaFile/2016/0415/FOREIGN201604151611000317184555040.jpg)
O início da construção da Estação Qinglongqiao data de 1908, ainda na dinastia Qing.
Para superar os obstáculos de uma inclinação íngreme e a insuficiência de tração das locomotivas antigas, Zhan orquestrou um plano engenhoso. Fazendo uso da propulsão de duas locomotivas para inverter a tração, Zhan ajustou a capacidade do trem ao declive montanhoso, superando assim aquela contrariedade. A Estação Qinglongqiao tornou-se famosa por este episódio.
Fonte:
![](http://portuguese.people.com.cn/img/FOREIGN/2015/11/212722/images/logo.jpg)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Beijing (3n) – Xian (2n) – Lhasa (3n) – Guilin (2n) – Shanghai (2n)
Nenhum comentário:
Postar um comentário