Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 3 de maio de 2016

A partir de Pequim, visitar a Grande Muralha, se tem a oportunidade de ver pontos, mais autênticos e mais restaurados.



A Grande Muralha da China percorre desertos e planícies, sobre montanhas e planaltos, como um dragão chinês. O comprimento da estrutura é estimado em 8.852 quilômetros. Nem todas as partes da Grande Muralha foram preservadas em boas condições, e milhares de anos de história certamente deixaram suas marcas. 
Pequim é um excelente ponto de partida para visitar tanto as partes restauradas quanto os trechos mais autênticos da Grande Muralha.


O ponto mais ocidental da Grande Muralha está próximo à Jiayuguan, no coração do deserto de Gobi, e termina no Mar da China Oriental a 2.300 quilômetros de distância. Na verdade não há apenas uma, mas várias Grandes Muralhas. Os primeiros trechos foram construídos no século VII a.C., e a Grande Muralha se estendeu através das muitas dinastias chinesas como defesa contra invasões do norte e para fortalecer o prestígio dos imperadores.



Museu da Grande Muralha da China e de Badaling


O trecho da Grande Muralha em Badaling foi muito bem restaurada. Construída na Dinastia Ming, este trecho é facilmente acessível de Pequim já que fica a apenas 70 quilômetros do centro da capital chinesa. Uma desvantagem de ser tão próxima a Pequim é que o local pode ficar bastante cheio, mas se você tiver energia suficiente, caminhe para leste ou oeste até encontrar um trecho mais calmo. Em Badaling também se encontra o Museu da Grande Muralha da China, dedicado à construção da Grande Muralha e à história das dinastias.

A intacta Jinshanling

Um trecho autêntico da muralha em Jinshanling
Um dos trechos mais intactos da Grande Muralha está localizado próximo ao vilarejo de Jinshanling, 125 quilômetros ao nordeste de Pequim. É possível admirar muitos atributos originais em seus 10 quilômetros de extensão. Foi decidido que este trecho permaneceria em sua condição original, então pode ser necessário escalar um pouco. Também é possível passar a noite no vilarejo, que em maio de todos os anos recebe a Maratona da Grande Muralha.

Muralha ao lado do mar

Onde a muralha encontra o mar
A Grande Muralha se encontra com o Golfo de Bohai na parte mais ao norte do Mar da China Oriental, em Shanhaiguan. A aproximadamente 300 quilômetros de Pequim, este belo lugar pode ser facilmente acessado em uma viagem de duas horas e meia no trem expresso. Este trecho da Grande Muralha foi construído durante a dinastia Ming e se estende por 20 metros mar adentro. Para os locais ela parecia um dragão bebendo água, por isso o nome Laolongtou, velha cabeça de dragão.

Fonte: Internet

Roteiros que a Chinatur, cuidadosamente elaborou com passeios pela Grande Muralha.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)

Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Beijing (3n) – Shanghai (2n)


Nenhum comentário:

Postar um comentário