Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 10 de maio de 2016

Montanha Huangshan” - Uma das maravilhas da China - todos os dias grande quantidade de turistas visitam o local.

Montanhas Huangshan.As Montanhas Huangshan são uma cordilheira no sul da província de Anhui, na China. A área é famosa pela sua beleza, que está nas formas peculiares dos seus picos de granito, nos Pinheiros de Huangshan, e nas nuvens que rodeiam os picos. 

Huangshan é um dos lugares do mundo que merece ser conhecido.

As montanhas Huangshan estão em meio a um mar  nuvens.A beleza das montanhas Huangshan tem sido exaltada por artistas, escritores e poetas durante toda a história da China. Sua majestosa paisagem e picos rochosos que emergem de um mar de nuvens tem o mesmo poder de fascinação sobre turistas que sobre pintores, escritores, poetas e fotógrafos que visitam o local.

As Huangshan eram conhecida como Yishan. Obteve o nome atual em 747, quando o famoso poeta chinês Li Bai chamou-as assim nos seus poemas.
Picos que perfuram as nuvens fascinam os chineses desde a antiguidade. Segundo registros, há 77 picos com mais de mil metros de altura.

Montanhas Huangshan.A cordilheira de Huangshan tem vários picos, 77 dos quais excedem os 1.000 metros de altura. O pico mais alto é o Pico do Lótus (1.864 metros).

Formaram-se há 100 milhões de anos.

Águas termais e piscinas naturais na região das Montanhas Huangshan.

A região tem também fontes de águas termais e piscinas naturais. As montanhas de Huangshan são um tema tradicional na pintura e na literatura chinesa. Em 1990, o local foi declarado Patrimônio Mundial e é um dos mais populares destinos turísticos na China.

Fonte de águas termais.O verde dos pinheiros dá um toque especial de beleza à paisagem.

Passarelas nas encostas das montanhas.As fontes de águas termais localizam-se na base do Pico da Nuvem Roxa e suas águas se mantêm à temperatura de 45 °C durante todo o ano. Algumas piscinas naturais particularmente conhecidas são a Piscina do Velho Dragão, a Piscina do Dragão Verde, a Piscina do Dragão Preto, a Piscina do Dragão Branco e a Lagoa do Jade.

Nos picos rochosos brota uma vegetação endêmica: os pinheiros de Huangshan. Esta árvore de casca grossa tem uma particular e inacreditável habilidade de crescer nos penhascos. Os pinheiros de Huangshan espalham suas raízes entre as rochas conquistando alturas surpreendentes. Alguns têm vários séculos de vida.

https://i1.wp.com/www.epochtimes.com.br/wp-content/uploads/2014/04/tr-huangshan_china_04.jpgA natureza foi cheia de caprichos ao esculpir o local.No local há rica biodiversidade: mais de 3.000 tipos de plantas e mais de 490 espécies de animais selvagens. Todos os dias, grande quantidade de turistas vão ao local. Os hotéis estão quase sempre lotados de turistas e visitantes chineses.


O grande viajante e geógrafo da Dinastia Ming, Xu Xiake, subiu à montanha duas vezes e ficou encantado pelas belas paisagens que “nunca havia visto em sua vida”. O verso de um poema da sua autoria em elogio à Montanha Huangshan é usado até hoje para descrever a grande beleza do local. O verso diz: “Não há montanha que valha a pena ser visitada depois de se ter visitado as de Huangshan”.

Passear no local é uma verdadeira aventura em meio a uma paisagem deslumbrante.Há muitos mirantes. A vista é incrível.

O pôr-do-sol é simplesmente incrível.

Endereço: Huangshan, Anhui, China
Elevação: 1.864 m
Província: Anhui
Ponto mais alto: Xuelian Feng

Fonte: CRIOnline




Nenhum comentário:

Postar um comentário