Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 11 de maio de 2016

PETROBRÁS VOLTA A PRIORIZAR INDÚSTRIA CHINESA E ENVIA CONSTRUÇÃO DE NOVE PLATAFORMAS PARA A ÁSIA

Um horizonte de dias melhores para a indústria brasileira de fornecedores se desmanchou ainda mais com a decisão da Petrobrás de levar a construção de nove plataformas para estaleiros asiáticos, sobretudo para os chineses e tailandeses. É um balde de água fria na indústria nacional e mais uma demonstração de que a Petrobrás está “dando de ombros” para a situação da cadeia de fornecedores do País, já muito sufocada pela falta de novos negócios.
                                 China                                                                Tailandia                                                                                                                                      
Segundo reportagem publicada pelo jornal “O Globo”, as nove plataformas fazem parte de um grupo de dez embarcações encomendadas a estaleiros brasileiros que caíram na malha fina da Operação Lava Jato. 
As novas plataformas vão gerar empregos e lucro para os chineses, com quem a Petrobrás está estreitando os laços. A estatal acaba de assinar um novo termo de compromisso para um financiamento de US$ 1 bilhão com o China Exim Bank, antecipando a captação de recursos prevista para 2017, e essa tem sido a cartilha para angariar recursos dentro da companhia. Na mesma linha, a empresa já tinha conseguido um empréstimo de US$ 10 bilhões com o Banco de Desenvolvimento da China, no início do ano, em fevereiro, sendo que as contrapartidas exigidas pelos chineses têm sido compromissos de contratação de fornecedores de lá.
Fonte: petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário