Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 21 de junho de 2016

Empresa chinesa conclui túnel mais longo da Ásia Central


O presidente chinês, Xi Jinping, vai participar da cerimônia de conclusão da obra do túnel QAMCHIQ durante a sua visita de Estado ao Uzbequistão, segundo explicou Li Huilai, o adjunto ministerial do Ministério das Relações Exteriores da China.
A obra de túnel de QAMCHIQ foi concluída no dia 25 de maio, seis meses antes da data prevista.
A empresa encarregada pelo projeto, a Uzbekistán National Railway Corp., após um processo de seleção, no qual renegou várias empresas europeias e americanas, assinou em 2013 um contrato com a China Railway Tunnel Group (GTFC). O túnel, é o maior empreendimento cooperativo numa área não relacionada com recursos entre os dois países, e um elemento importante para o estabelecimento do cinturão econômico da Roda da Seda.

A ferrovia Angren-Pap do Uzbequistão, nomeada como “o primeiro projeto do presidente”, irá solucionar os problemas de transporte a 1/3 da população do país, beneficiando 10 milhões de pessoas. O túnel de QAMCHIQ, de 19,2 quilômetros de comprimento e 47 quilômetros de escavação, faz deste o maior túnel da Ásia central, assim como o projeto mais importante e difícil.
Apesar dos desafios, a GTFC demonstrou as suas vantagens profissionais na construção do túnel, a velocidade de construção da China, e a imagem da empresa no desenvolvimento da sua imagem no exterior. A obra recebeu vários elogios do governo uzbeque. Ambos os países firmaram já uma declaração para ampliar a cooperação.

Fonte: Diário do Povo Online




Nenhum comentário:

Postar um comentário