Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sugestão de passeio em Taipei - Taiwan

Taipei, oficialmente conhecida como a Cidade de Taipé, é a capital e um município especial de Taiwan. Situada no extremo norte da ilha Formosa, a cidade é um enclave do município de Nova Taipé.

Os mercados noturnos em Taiwan são mercados de rua que ocupam tanto calçadas como ruas inteiras vendendo alimentos, roupas e outros bens de consumo.

Os lugares reservados a esses mercados estão em toda parte – alguns ocupam apenas pequenas ruas laterais, enquanto outras podem abrigar até 15.000 barracas e lojas. Se há uma experiência cultural de Taiwan que você não pode perder, essa está definitivamente, no topo da lista.
Mercado noturno Nanya
Além de uma incrível comida de rua, os mercados noturnos de Taiwan oferecem diversas formas de entretenimento e um monte de compras.  Muita diversão por apenas alguns pennies. Vale cada centavo!


Mais uma atração imperdível em Taipei

Caminhando pelo centro de Taipei, não há como não se impressionar com uma das mais imponentes construções já criadas pelo homem. Trata-se do Taipei 101, edifício que é considerado o terceiro mais alto do mundo, atrás do Burj Khalifa, dos Emirados Árabes, e do Abraj Al Bait Towers, da Arábia Saudita.


Inaugurado em 2003, o Taipei 101 custou nada menos do que US$ 1,758 bilhão, dinheiro que além de servir para erguer o empreendimento foi destinado também à inclusão de sistemas de segurança capazes de fazer o prédio resistir a tufões e terremotos.

Taipei 101 dispõe de 101 andares acima do solo e 5 pisos subterrâneos. O edifício foi arquitetonicamente criado como um símbolo da evolução da tecnologia e tradição asiática. Sua abordagem pós-modernista ao estilo, incorpora elementos de design tradicionais e dá-lhe tratamentos modernos. Um shopping multi-nível adjacente à torre abriga centenas de lojas elegantes, restaurantes e clubes.

Dior, Emporio Armani, Burberry, Louis Vuitton e muitas outras grifes oferecem para o público o que há de mais moderno no mundo da moda, tudo isso em ambientes elegantes e com preços para poucos. Da mesma forma, a praça de alimentação reúne dezenas de restaurantes servindo os mais variados tipos de pratos.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário