Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Grutas budistas no noroeste da China - Maijishan Caves na província de Gansu



Maijishan Caves na província de Gansu, é um tesouro escondido.Eles são uma das maravilhas e outros visita fascinante para fazer visita a Rota da Seda. 


Lanzhou (1n) – Xiahe (1n) – Lanzhou (1)


São cavernas incrivelmente cavadas na pedra, as quais abrigam um tesouro: milhares de estátuas, muitas de Buda. O mais comum é o Amitābha, mas há também muitas do mais jovem e do mais velho. Há estátuas deixadas por monges, freiras, leigos fiéis e doadores. Há também estátuas do Buda histórico, Sakyamuni e o Buda do Futuro, Maitreya, reconhecível por sua posição sentada, com as pernas cruzadas no tornozelo.

Também é desconhecido onde as estátuas foram feitas, ou como elas foram levadas para dentro das cavernas. 

Os "Budas" das grutas de Maijishan - China

As Grutas de Maijishan são 194 cavernas construídas num paredão de pedra da colina de Maijishan em Tianshu, no noroeste da China. As cavernas contém mais de 7.200 esculturas budistas e mais de 1.000 metros quadrados de murais e são interligadas por um sistema de escadas suspensas e grudadas na encosta. 

A construção começou na era Qin tardia (384-417 aC). 

Em 1952-53, uma equipe de arqueólogos chineses de Pequim, explorou as cavernas e numerou todas. Elas são apenas uma das série de grutas budistas que podem ser encontrados nesta área do noroeste da China, situada mais ou menos sobre as principais rotas que ligam a China à Ásia Central.


Grutas budistas será restaurada no noroeste da ChinaLanzhou, - As grutas severamente danificadas por erosão natural nas Grutas Maijishan na Província de Gansu, noroeste da China, serão restauradas, segundo as autoridades locais.
As Grutas Maijishan, são um local de Patrimônio Mundial da UNESCO de 1.500 anos consistindo em quase 200 grutas e mais de 10 mil esculturas budistas.
"A restauração das seis grutas será completada em novembro", disse Yue Yongqiang, vice-diretor da divisão de preservação do instituto de arte das Grutas Maijishan.
Grutas budistas será restaurada no noroeste da China
A restauração custará 3,3 milhões de yuans (cerca de US$ 500 mil).
"Por volta de 60% de grutas em Maijishan necessitam reparo. Desde 2000, nós restauramos 17 grutas, aproximadamente uma gruta por ano. Trabalhos nestas grutas serão acelerados", acrescentou Yue.
As Grutas Maijishan é uma das quatro maiores complexas budistas da China, junto com Mogao,Yungang e Longmen nas Províncias de Gansu, Shanxi e Henan.


Fonte: Agência Xinhua / Internet

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário