Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 26 de julho de 2016

ZLC de Tianjin planeja expansão para Hebei, no norte da China


Tianjin, 26 jul - A zona econômica piloto na cidade costeira de Tianjin, no norte da China, pode expandir para abranger outra zona industrial na província vizinha de Hebei, como parte de um programa mais amplo para impulsionar a integração econômica por volta da capital de Beijing.
Tianjin TV Tower
A Zona de Livre Comércio (ZLC) Piloto (Tianjin) da China foi estabelecida em 2015, junto com outras duas províncias de Fujian (leste) e Guangdong (sul), para testar medidas, incluindo desembaraço alfandegário mais rápido, menos controle sobre o fluxo de capital transfronteiriço e acesso amplo ao investimento estrangeiro no setor de serviços da China.
Atualmente, três áreas em Tianjin que compõem a ZLC no norte, mas as autoridades têm como objetivo fazer uma integração administrativa e econômica entre Tianjin, Hebei e Beijing. Os governos de Tianjin e Hebei estão aplicando para juntar o distrito de Caofeidian, em Hebei, na zona piloto.
A adição de uma nova área fora de Tianjin pode permitir que as medidas beneficiem mais lugares ao redor de Beijing. O plano de inclusão está pendente da aprovação do Conselho de Estado, o gabinete chinês.
Tianjin
As regras flexibilizadas sobre o desembaraço alfandegário na ZLC de Tianjin já reduziram cerca de 30% dos custos logísticos para os produtos sendo transportados em toda a região, disse Jiang Guangjian, funcionário do comitê administrativo da zona piloto de Tianjin.
Fonte: Agência Xinhua
www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário