Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Chinesa State Grid compra o controle da brasileira CPFL Energia



A Companhia Nacional de Rede Elétrica da China (State Grid) fechou um acordo e passará a ter parte do controle da brasileira CPFL Energia SA, depois que os dois maiores acionistas da empresa brasileira aceitaram vender as suas participações de US$7,3 bilhões.
A Bonaire Participações e a Previ, que é o fundo de pensão do Banco do Brasil SA, já deram o aval informal para que a State Grid compre uma fatia combinada de 44,5% de participação na CPFL por 25 reais ($7,8) a ação.
Os termos são os mesmos que a empresa chinesa ofereceu anteriormente ao comprar as participações da Camargo Corrêa em julho e o acordo deverá ser anunciado em algumas semanas, segundo fontes que não quiseram ser identificadas.
Assim que o negócio for fechado, a State Grid enviará uma carta oficial de oferta aos acionistas da CPFL, que terão trinta dias para se manifestar.
A venda poderá elevar para 68% a participação da State Grid na CPFL. Entretanto, exige-se que a empresa chinesa estenda a oferta aos demais acionistas, o que também incluiria a CPFL Renováveis, subsidiária da CPFL. O negócio total poderá chegar a R$50 bilhões.
Fonte: Diário do Povo Online


 Reservas e Passagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário