Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

China prepara unificação de licenças de trabalho para estrangeiros


Os estrangeiros que se dirijam à China para efeitos de trabalho deverão receber dentro em breve uma licença de trabalho mais simplificada, de encontro ao objetivo do país de simplificar o processo e aumentar a eficiência na atração de talentos do exterior.
A reforma irá combinar os atuais dois tipos de licença em um só.
Um período de testes irá ter lugar nos municípios de Beijing, Shanghai e Tianjin, assim como nas províncias de Hebei, Anhui, Shandong, Guangdong, Sichuan e na Região Autónoma de Ningxia no início de outubro, segundo informações da Administração Estatal de Assuntos de Especialistas Estrangeiros, o órgão que se encontra a projetar a reforma.
Prevê-se que a reforma venha a entrar em vigor em todo o território em abril.
Sob o sistema atual, os estrangeiros podem candidatar-se a 2 tipos de licença de trabalho: uma licença emitida pelo Ministério dos Recursos Humanos e Segurança social, ou uma licença de “especialista estrangeiro”, emitida pela Administração Estatal de Assuntos de Especialistas Estrangeiros.
Segundo os trâmites atuais é difícil fazer uma distinção entre estes dois tipos sob o ponto de vista legal. “Por exemplo, se um profissional estrangeiro da Microsoft se candidatar a uma licença de trabalho na China, deverá ser considerado especialista ou não?”, afirmou Liu Guofu, professor de direito de imigração do Instituto de Tecnologia de Beijing.
De acordo com as autoridades responsáveis, será distribuído um manual para ajudar os estrangeiros a obterem a licença.
Após a licença ser emitida, o expatriado poderá obter um cartão com o número de identificação. O cartão deverá conter o nome, fotografia, o período no qual a licença é válida e o nome da entidade empregadora. 
Fonte: Diário do Povo Online
PACOTE PARA CHINA É COM A CHINATUR, veja alguns resultados abaixo:

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)

Beijing (3n)

Beijing (3n) – Xian (2n) – Cruzeiro (3n) – Shanghai (2n)



Nenhum comentário:

Postar um comentário