Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Uma viagem à China é sempre uma surpresa em cada canto.

Antiga porém atual, familiar porém irreconhecível, urbana do lado de fora mas essencialmente rural, conservadora mas inovadora, com um pé no espaço mas antiquada, a China é uma terra de contradições reveladoras e deslumbrantes.
Resultado de imagem para imagens da china atual

Antiguidade inspiradora


A China pode estar se modernizando a uma velocidade alucinante, mas os arranha-céus elegantes, os showrooms de Lamborghinis e os trens Maglev são apenas uma fachada atraente e superficial. A verdade é que a civilização mais antiga existente tem sempre um truque ou dois a revelar. Viaje de forma seletiva pela China e logo estará explorando um mundo exuberante da antiguidade: reflita sobre as lendas e mitos da  Cidade Proibida, deixe-se maravilhar pela  Grande Muralha ou tente compreender as expressões atemporais nos rostos do silencioso Exército de Terracota. Renda-se ao charme único de  Píngyáo –  a cidade murada mais bem conservada da China – ou tenha um vislumbre do nirvana nas serenas Cavernas de Mògāo, na periferia de  Dūnhuáng. Passeie pelos vilarejos históricos de  Wùyuán, desperte com o canto do galo numa das antigas casas redondas de Hakka, ou junte-se aos bem-vestidos peregrinos tibetanos no percurso sinuoso (kora) ao redor do  mosteiro de Labrang.
Resultado de imagem para turismo na  china atual
Resultado de imagem para turismo na  china atualResultado de imagem para turismo na  china atual
Resultado de imagem para turismo na  china atual

Sabores de outro mundo


A fixação da China com a comida é famosa, mas faça um favor a si mesmo: troque as opções do seu costumeiro restaurante chinês pelas receitas exuberantes do Império do Meio. Devore um pato de Pequim, peça um kebab fumegante de cordeiro em  Kāifēng  ou apenas uma tigela de macarrão Lánzhōu na Rota da Seda. Os pratos picantes de Húnán  fazem a temperatura subir de verdade, mas não deixe de provar momo (bolinhos cozidos), tsampa (mingau de cevada torrada) e outros petiscos do Tibete. Impressione os amigos ao virar (gānbēi) uma dose da aguardente local, tome um daiquiri gelado num bar elegante de  Pequim , ou examine a linha do horizonte de  Shangai  através do seu copo de coquetel. Sem paralelos, a interminável aventura culinária é possivelmente o aspecto mais tentador da viagem pelo Império do Meio, e você vai voltar da China com o paladar altamente estimulado e com ótimas lembranças gastronômicas.
Resultado de imagem para pato de pequim
Resultado de imagem para macarrão em pequimResultado de imagem para pato de pequim

Cenário estupendo


A China é vasta. Imensuravelmente gigante. E é obrigatório sair para explorar: ir de ilha em ilha em Hong Kong, admirar as pradarias da Mongólia Interior ou olhar para o alto e os picos arrebatadores dos Himalaias. Faça uma trilha ao redor da  Garganta do Pulo do Tigre , ou pedale entre os encantados pináculos de karst de  Yángshuò. Medite sobre a enormidade ressecada do Deserto de Taklamakan, ou perca o fôlego diante das brumas preternaturais de Huángshān. Deixe-se fascinar pelos  Arrozais de Yuányáng  em  Yúnnán, admire as incríveis dunas de areia de  Dūnhuáng, caminhe ao redor da paisagem extraordinária de  Déhāng ou, quando ficar sem energia, relaxe e pegue um bronzeado nas praias distantes da  Ilha de Hǎinán.
Taklamakan, um deserto que se cobre de neve
Resultado de imagem para HuángshānResultado de imagem para Dūnhuáng
Resultado de imagem para Hǎinán
Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário