Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fabricante chinesa de veículos elétricos BYD lança metrô leve econômico

Fabricante chinesa de veículos elétricos BYD lança metrô leve econômico

Shenzhen, 14 out- A BYD, a principal fabricante chinesa de veículos de nova energia, apresentou na quinta-feira seu primeiro metrô leve, um sistema de trem de superfície de baixo custo para pequenas e médias cidades.
O Yungui ("trilho na nuvem" em chinês) custa um quinto de um metrô regular e fica pronto em um terço do tempo, de acordo com o presidente da BYD, Wang Chuanfu.
Ao contrário dos metrôs de Beijing e Shanghai, o Yungui foi projetado para cidades menores ou zonas de turismo e comércio de grandes cidades onde os vagões normais não são viáveis.
Fabricante chinesa de veículos elétricos BYD lança metrô leve econômico
Pelo menos cinco empresas são capazes de fabricar metrô leve urbano, disse Zhong Jianhua, vice-diretor do comitê de especialistas da Associação de Metrô da China, entre elas a própria BYD, a Companhia de Engenharia Ferroviária da China e a Companhia de Veículos Ferroviários de Changchun da CRRC.
O Yungui é "made in China" porque foi fabricado 90% localmente e será um novo motor de crescimento do transporte ferroviário da China, de acordo com Zhong.
Mais de 20 cidades chinesas se mostraram interessadas em ter linhas de metrô leve, com uma extensão combinada de 3.000 km, disse Zhong.
O metrô leve fabricado na China foi igualmente bem-recebido no exterior, particularmente no Sudeste Asiático. As exportações começarão quando o mercado estiver maduro.
Fonte: Agência Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário