Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Grupo chinês de construção tem confiança no Brasil e planeja impulsionar investimento


O grupo chinês XCMG, o quinto maior fabricante de máquinas de construção no mundo, planeja aumentar sua presença no Brasil, informou na terça-feira o presidente da empresa, Wang Min.

Ele e outros representantes da XCMG se reunirão com o presidente brasileiro Michel Temer em Brasília, capital do país, de acordo com uma declaração do gabinete presidencial.
Wang disse que a empresa está confiante de que as recentes medidas tomadas pelo governo brasileiro garantirão a segurança de seus investimentos.
"O Brasil tem um grande potencial e os brasileiros são diligentes. Durante a crise, várias empresas saíram do país, mas a XCMG mantém a confiança no governo brasileiro e na administração atual. Vamos continuar a aumentar nossos investimentos no Brasil", destacou Wang.

A XCMG tem atualmente uma fábrica em Porto Alegre, no sul, onde produz cerca de 7 mil unidades de máquinas por ano. Na reunião com Temer, a XCMG mostrou os planos para a construção de uma ferrovia para integrar as regiões no centro e oeste do Brasil, onde está concentrada a produção de grãos do país.

A Ferrovia de Integração Centro-Oeste ligará os estados nessas regiões com a cidade de Vilhena, no estado de Rondônia, no norte. A linha ferroviária faz parte de um maior plano para facilitar a conexão do Brasil com o Oceano Pacífico e melhorar a logística de transporte com a Ásia e a Oceania.

"Vamos fornecer uma solução para os problemas de infraestrutura que o Brasil está enfrentando. Já apresentamos alguns projetos ao presidente, e podemos investir e trabalhar com o governo brasileiro para impulsionar a infraestrutura", afirmou Wang.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário