Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Tibete continua sendo uma das melhores regiões do mundo em termos de meio ambiente

Resultado de imagem para tibet lhasa potala palaceBeijing, 27 out - A Academia Chinesa de Ciências (ACC) anunciou na quarta-feira que um projeto de proteção ambiental no Tibet está tomando forma e começando a levar melhorias.
"O Tibet está entre os países com meio ambiente de melhor qualidade do mundo", disse Wang Haizhou, vice-presidente do governo da Região Autônoma do Tibet.
O Conselho de Estado aprovou em 2009 o Plano para a Proteção e Construção de Barreira de Segurança Ecológica no Tibete (2008-2030), para melhorar o ambiente na região no sudeste do país.

Resultado de imagem para tibet lhasa potala palace
De acordo com o relatório, o sistema ambiental do planalto no Tibete é geralmente estável e a cobertura de vegetação tem crescido.
As áreas que sofrem com desertificação tem caído 107,1 mil hectares.
As medidas para tornar os campos de pastagem em pradaria também têm sido elogiadas e têm levado o crescimento de receitas dos agricultores e pastores.
Resultado de imagem para lhasa tibet
Há uma alta notável no uso de energia limpa para apoiar a lavoura e a criação enquanto a vida dos agricultores e pastores tem melhorado. A taxa de uso de nova energia limpa chegou a 65,6%, mitigando o prejuízo às florestas e pastos.
A área de reserva de natureza do Tibete cobre atualmente 413,7 mil quilômetros quadrados. A área de pantanal sob proteção agora é de 4,31 milhões de hectares, ou 65,98% do número total no Tibete. Animais e plantas raros também estão sendo efetivamente protegidos, segundo o relatório.
Resultado de imagem para lhasa tibet
"A qualidade de água, ar, terra e ambiente no Planalto do Tibete permanece em boas condições", disse Wang.
Fonte: Agência Xinhua

Lhasa (3n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n) 

Lhasa (3n) – Gyantse (1n) – Shigatse (1n) – New Tingri (2n) – Shigatse (1n) – Lhasa (1n)


Nenhum comentário:

Postar um comentário