Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 25 de outubro de 2016

TURISMO NA CHINA E CONHECER O TEMPLO DO BUDA DE JADE EM SHANGHAI

Templo do Buda de Jade (Jufo Si), o mais famoso da cidade de Shanghai. O templo foi construído em 1882 e é um local sagrado de grande procura pelos seguidores do budismo.


Situa-se em Anyuan Lu, noroeste de Shanghai, e representa a seita dos Dhyana, um dos métodos de meditação do Budismo. Construído em 1882, é o mais popular dos diversos templos existentes no país. Diariamente ocorrem cerimônias, desde as mais simples de familiares, até as que seguem o calendário budista.


O Templo de Buda de Jade, leva esse nome por abrigar duas estátuas de Buda em Jade branco que foram trazidas da Birmânia pelo monge Hui Gen.

O Templo do Buda de Jade.
O Templo do Buda de Jade.
O templo foi construído para abrigar as duas estátuas de Buda, esculpidas em jade branco, que foram trazidas da Birmânia, atual Myanmar. Essas são as maiores atrações do templo. No hall onde fica o Buda de Jade principal, no segundo andar do templo, não se pode fotografar. Ele aparece sentado, feito em um único bloco de jade incrustado com pedras preciosas.



Resultado de imagem para Templo de Buda de Jade



Na Câmara do Buda de Jade, fica o Grande Buda Reclinado. Uma deslumbrante estátua em cor branca, que representa o Buda na entrada do Nirvana.








Imagem de um guardião na entrada do templo.
Buda.Imagem de um guardião na entrada do templo.
DSC01125
No seu interior existem várias imagens de Buda em diferentes encarnações e quatro outras estátuas que representam os guardiões ferozes.

Resultado de imagem para Templo de Buda de Jade






Fonte: Internet


,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,roteiros elaborados pela CHINATUR, que tem passagem pelo TEMPLO DO BUDA DE JADE.........................................................................Café da manhã (buffet). Pela manhã, embarque no trem com destino a Shanghai. Almoço (Buffet). Visita de Jardim Yuyuan, magnífico jardim construído em 1557 por um oficial da cidade chamado Yu, o Templo de Buda de Jade e o Calçadão da Cidade, um dos lugares mais espetaculares da cidade onde se encontram as construções mais emblemáticas da cidade. Hospedagem.

Beijing (3n) – Shanghai (2n)

Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)




Nenhum comentário:

Postar um comentário