Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TURISMO NA CHINA - GuangZhou – O paraíso das compras e muita gastronomia

Resultado de imagem para GuangzhouGuangzhou (ou Cantão) é a terceira maior cidade da China, depois de Pequim e Xangai. A população é de mais de 12 milhões de pessoas. Foi fundada em 214 A.C. e é considerada a cidade que mais comércio possui de todas as demais cidades da China, o que a torna uma parada obrigatória para aqueles que visitam o país.
Resultado de imagem para Guangzhou
Como muitas outras cidades da china, GuangZhou está praticamente isolada do mundo exterior, o que resultou em sua forma única de estilo de vida e sua culinária bem peculiar e saborosa. Ela não possui grandes espaços e atrativos culturais, como se encontra em Pequim, mas possuiu uma vida e atividade comercial que certamente atrairá muitos visitantes, principalmente aqueles que adoram as compras.


Resultado de imagem para GuangzhouNos dias de hoje, GuangZhou tem se desenvolvido muito, tornando-se em uma cidade muito rica e influente na China. Você pode escapar da multidão da cidade, indo para as aldeias vizinhas que datam da dinastia Song. Você pode passar horas observando os pássaros em Nansha Wetland, ou experimentar o melhor da cozinha chinesa em qualquer um dos restaurantes que estão praticamente por todo o lugar.
Os lugares mais atraentes para visitar será o Sun Yat Sen Memorial Hall, Yuexiu Park, o Rio das Pérolas, A Montanha da Nuvem Branca e é claro, seu comércio.
Resultado de imagem para Guangzhou

O Que Visitar em GuangZhou


Salão Memorial Sun Yat Sen

Resultado de imagem para Salão Memorial Sun Yat Sen
Foi concluído em outubro de 1931 e construído como homenagem ao Dr. Sun Yat-sen, o precursor da revolução democrática chinesa pelas pessoas de GuangZhou.
O salão é um edifício octagonal e reúne a típica arquitetura chinesa. Ele possui também uma galeria de exposição mostrando fotos e letras do herói nacional

Resultado de imagem para parque yuexiu guangzhou chinaParque Yuexiu

O parque Yuexiu é o maior parque no centro de GuangZhou. Com uma área de cerca de 212 hectares, é constituído por três lagos artificiais e sete colinas. É um ponto de turismo ecológico e também possui parque de diversões, piscina, ginásio, restaurantes, barracas e museu de arte.



Resultado de imagem para O Rio das Pérolas guangzhou chinaO Rio das Pérolas

Flui através da cidade de Guangzhou, O Rio das Pérolas tem comprimento de mais de 2.000 quilômetros e é o terceiro maior rio da China.
Dez pontes atravessam o rio. Junto com ele, edifícios altos e modernos, como hotéis e centros comerciais sempre estão presentes em suas margens. 

Resultado de imagem para Montanha da Nuvem Branca guangzhou chinaMontanha da Nuvem Branca

Também conhecida como Baiyuan Shan, a montanha tem sido um dos mais famosos pontos de beleza natural em Guangzhou. Os visitantes podem tomar um teleférico para apreciar a magnífica nuvem branca que cobre a montanha.
É um local ideal para relaxar, especialmente com uma visita também ao Yuntai Garden, que possui todos os tipos de flores e árvores.

Resultado de imagem para Guangzhou Ocean WorldGuangzhou Ocean World

Localizado dentro do Jardim Zoológico de Guangzhou, o Ocean World tem uma área de cerca de 13.000 metros quadrados e tem sido um lar para mais de 200 tipos de peixes e muitas outras criaturas raras do oceano.
O salão de exposição é uma parte high tech do passeio, que além de divertir, educa, especialmente as crianças.

Shopping e Gastronomia

Resultado de imagem para Shopping e Gastronomia em guangzhou

Como a cidade é o berço da comida chinesa, você precisa experimentar praticamente todos os pratos que existem em Guangzhou, mas as principais sugestões são: o delicioso White Cut Chicken, o Dim Sun e o Siu Mei.
Resultado de imagem para Gastronomia em guangzhou
Não deixe de ir também até a Shangxiajiu Pedestrian Street para compras, ao Jardim Botânico de GuangZhou, a Ilha Shamian, o Lotus Hill, o Museu de Guangzhou e o Mousoleum do Rei Nanyue.
Fonte: Internet
FEIRA DE CANTON / CANTON FAIR
A Maior Feira de Negócios do Mundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário