Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TURISMO NA CHINA - Na cidade famosa pela produção da porcelana chinesa.

 Resultado de imagem para jingdezhen china

Resultado de imagem para jingdezhen china  

  Localizada na província de Jiangxi, no sudeste da China, a cidade está na lista de principais cidades turísticas e históricas do país. Jingdezhen (景德镇jǐng dé zhèn) tem uma população de aproximadamente 1,6 milhão e é o destino mais procurado na província, já que é conhecida historicamente pela produção da famosa porcelana chinesa.

porcelana chinesa




Por estar situada em uma região montanhosa, a cidade está próxima de outras atrações turísticas como a vila antiga de Yaoli (acima), a montanha Lushan, e as vilas Wuyuan e Fulian (ao lado)






PORCELANA CHINESA EM JINGDEZHEN

Os registros históricos mostram que, desde a Dinastia Han (206 a.C até 220 d.C.), Jingdezhen vem produzindo porcelana, totalizando mais de 2 milênios de história. Tudo começou com a técnica de cozinhar as cerâmicas à uma temperatura certa, durante determinado período de tempo. Isto resultou em um material leve, porém forte, que pôde ser trabalhado por artesãos para se tornarem peças artísticas e de decoração desde então.
Resultado de imagem para PORCELANA CHINESA EM JINGDEZHENResultado de imagem para PORCELANA CHINESA EM JINGDEZHEN
Resultado de imagem para PORCELANA CHINESA EM JINGDEZHENAs peças de porcelana chinesa ficaram famosas no Ocidente, pois nenhuma outra se compara quanto ao brilho, cor e densidade forte, mas delicada. Mesmo os artesãos da Europa e Oriente Médio antigos não conseguiam um resultado tão bom nas suas peças.


Hoje em dia a porcelana chinesa ainda possui alto valor artístico, histórico e de mercado, devido sua ampla tradição. Há diversas variedades de peças, mas a mais famosa de todas é a porcelana Branca e Azul


COMO CHEGAR 

É possível chegar em Jingdezhen pelo aeroporto Luojia, há 6km do centro da cidade, que recebe vôos diários diretos de Beijing, Shanghai, Shenzhen, Guangzhou, etc. Ou também de trem e ônibus, das mais diversas cidades da região (cerca de 10h de trem lento de Shanghai até Jingdezhen).
porcelana chinesaComprar em Jingdezhen pode ser uma experiência única por possuir mercados com arquitetura antiga e as mais diversas peças de porcelana chinesa, desde grandes vasos à pequenos pingentes de porcelana, igualmente bem-trabalhados e muito mais baratos que em outras partes da China.






Fonte: Ingrid Torquato


Nenhum comentário:

Postar um comentário