Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Turismo no Palácio de Verão em Beijing na China

Palácio de Verão, Pequim, China

Situado no distrito de Haidian a noroeste de Beijing, Palácio de Verão está há 9 milhas (15 quilômetros) do centro da cidade. Sendo o maior e mais bem preservado parque real na China, que influencia grandemente a horticultura chinesa e paisagem com as suas famosas vistas naturais e interesses culturais, que também tem sido reconhecida como "O Museu da Royal Gardens'.

Este ao lado é a Torre do Incenso Budista, que fica no topo da Colina da Longevidade, e domina a paisagem e a vista do Lago Kunming.

Resultado de imagem para lago kunming beijing

O espaço total do parque tem cerca de 3 quilômetros quadrados, sendo que ¾ dele eh justamente a área do Lago Kunming, que em determinada época do ano ele se congelada integralmente!

E toda área do jardim em volta do lago foi desenvolvida para representar os diferentes estilos de arquitetura e paisagismo Chines.


Uma outra grande atração do parque é o Corredor Long, que conecta o Templo da Benevolência (logo na entrada do parque) ate o Barco de Mármore, circulando toda orla do Lago Kunming, e foi construído a mando do Imperador Quianlong, para que sua mãe pudesse passear pelo lago protegida do sol e chuva. 


O Corredor tem 728 metros de extensão, e assim como quase todos os outros templos do parque, é inteiramente feito de madeira, e ricamente decorado, possuindo cerca de 14.000 pinturas individuais feitas a mão.


Na ponta extrema do Corredor Long esta o Barco de Mármore, construído a pedido da Imperatriz Dowager Cixi. O barco nunca teve a intenção de navegar, pois foi construído em terra firme na beira do Lago, e supostamente representava a solidez da Dinastia Qing, que jamais “afundaria”.

Do outro lado do lago esta a Ponte do 17 Arcos, que se conecta a ilha Nanhu, que é a maior ilha do Lago Kunming onde está o Templo do Rei Dragão.

A ponte, é a replica de uma outra ponte de Pequim, e representa o pescoço de uma tartaruga (já que a Ilha Nanhu vista de cima, tem o formato de uma tartaruga), que é o principal simbolo da longevidade na cultura Chinesa, e por isso e um animal sempre muito reverenciado pelos Imperadores Chineses.

O Palácio de Verão fica aberto  ano todo, e é fácil de chegar a partir de qualquer ponto de Pequim. O metro chega até quase a porta do parque.

Colaboração de: Adriana Miller

Abaixo, alguns roteiros onde a Chinatur inclui o Palácio de Verão na passagem dos pontos turísticos: 

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)

Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Beijing (3n) – Shanghai (2n)

Nenhum comentário:

Postar um comentário