Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A China detêm um grande número das maiores pontes do mundo sobre águas

Ponte de Danyang-Kunshan, China



2 Danyang Kunshan Grand Bridge - World's Longest BridgeDanyang – Kunshan liga as cidades de Shangai e Nanjing na província de Jiangsu na China Oriental. Com impressionantes 165 quilômetros sobre terra e mar e uma média de 31 metros acima do chão, é considerada a maior ponte do mundo. A ponte faz parte da ferrovia de alta velocidade que corre entre Shangai e Nanjing, essa ferrovia ainda passa pelo viaduto Langfang-Qingxian de 114 km é considerada com a segunda ponte mais longa do mundo.
Construída em apenas 4 anos sendo concluída em 2011, empregando 10.000

trabalhadores, com um custo total de US$ 8.5 milhões (R$ 20 bilhões), a Danyang – Kunshan atravessa plantações de arroz, parte do Delta do Rio Yangtze e cruza o mar aberto de Yangcheng Lake em Suzhou.

A China tornou-se especialista em construções de pontes, eles detêm o primeiro, segundo e terceiro lugar das maiores pontes ferroviárias do mundo.
Grande Ponte de Tianjin, China


Ponte Jintang

Na segunda posição, se destaca a Grande Ponte de Tianjin. É uma ponte viaduto que corre entre Langfang e Qingxian, parte de Pequim-Xangai, ferroviária de alta velocidade. Com uma extensão total de cerca de 113,7 quilômetros, foi concluída em 2010 e inaugurada em 2011, quando Guinness World Records gravou como a ponte mais longa em segundo lugar no mundo.


Ponte Qingdao Haiwan, China


Localizada na cidade de Qingdao, na província de Shandong, na República Popular da China, foi construída em apenas quatro anos, com a construção iniciada em 2007 e a inauguração ocorrendo em 30 de junho de 2011.

Resultado de imagem para Ponte Qingdao Haiwan, ChinaA ponte é suportada por mais de 5.000 pilares, com 35 metros de largura, transportando e seis pistas, tem 42.500 metros de extensão, superando a antiga recordista, a Ponte do Lago Pontchartrain, nos Estados Unidos, em, aproximadamente quatro quilômetros.





 Ponte da Baía de Hangzhou, China

Resultado de imagem para Ponte da Baía de Hangzhou, China


Caminho para carros e para a economia, esses foram os objetivos pretendidos quando surgiu o projeto de construção da Ponte Transoceânica de Hangzhou, na China. A estrutura não só encurtou a distância entre as cidades de Xangai e Ningbo, como impulsionou o crescimento econômico na região.

No total, são 36 quilômetros de extensão e 33 metros de largura. O grau de estrada em declive transversal é de 2% e 4% na máxima inclinação longitudinal. Projetada para ter uma durabilidade de 100 anos, a ponte tem uma altura de 90 metros, permitindo que os navios porta-contentores de quarta e quinta geração consigam passar em todas as condições.




Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário