Danyang – Kunshan liga as cidades de Shangai e Nanjing na província de Jiangsu na China Oriental. Com impressionantes 165 quilômetros sobre terra e mar e uma média de 31 metros acima do chão, é considerada a maior ponte do mundo. A ponte faz parte da ferrovia de alta velocidade que corre entre Shangai e Nanjing, essa ferrovia ainda passa pelo viaduto Langfang-Qingxian de 114 km é considerada com a segunda ponte mais longa do mundo.
Construída em apenas 4 anos sendo concluída em 2011, empregando 10.000
trabalhadores, com um custo total de US$ 8.5 milhões (R$ 20 bilhões), a Danyang – Kunshan atravessa plantações de arroz, parte do Delta do Rio Yangtze e cruza o mar aberto de Yangcheng Lake em Suzhou.
A China tornou-se especialista em construções de pontes, eles detêm o primeiro, segundo e terceiro lugar das maiores pontes ferroviárias do mundo.
Grande Ponte de Tianjin, Chinatrabalhadores, com um custo total de US$ 8.5 milhões (R$ 20 bilhões), a Danyang – Kunshan atravessa plantações de arroz, parte do Delta do Rio Yangtze e cruza o mar aberto de Yangcheng Lake em Suzhou.
A China tornou-se especialista em construções de pontes, eles detêm o primeiro, segundo e terceiro lugar das maiores pontes ferroviárias do mundo.
Ponte Qingdao Haiwan, China
Ponte da Baía de Hangzhou, China
Caminho para carros e para a economia, esses foram os objetivos pretendidos quando surgiu o projeto de construção da Ponte Transoceânica de Hangzhou, na China. A estrutura não só encurtou a distância entre as cidades de Xangai e Ningbo, como impulsionou o crescimento econômico na região.
No total, são 36 quilômetros de extensão e 33 metros de largura. O grau de estrada em declive transversal é de 2% e 4% na máxima inclinação longitudinal. Projetada para ter uma durabilidade de 100 anos, a ponte tem uma altura de 90 metros, permitindo que os navios porta-contentores de quarta e quinta geração consigam passar em todas as condições.
Fonte: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário