Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A CHINATUR mostra alguns motivos para você visitar o JAPÃO

Conhecer um país de contrastes


O Japão é um país de contrastes. Arranha-céus e tradicionais casas de madeira, avenidas amplas e ruas estreitas, templos e luzes neon, trem bala e rickshaw, sushi e Mc Donald’s, gueixas e lolitas punks, é incrível como elementos tão diferentes convivem harmonicamente bem no Japão.
Tóquio

Descobrir que a culinária japonesa vai muito além de sushi e sashimi



Saiba que você pode viajar para o Japão mesmo que não ature peixe cru. Por lá, existem muitas outras delícias além do sushi e sashimi. 
  Resultado de imagem para culinária japonesa no japão               Resultado de imagem para culinária japonesa no japão
Não é à toa que Kyoto é chamada de “a cidade dos mil templos”. De fato, existem inúmeros templos por lá. Praticamente um a cada esquina… Nas outras cidades não é muito diferente. Mesmo na megapopulosa e movimentada Tóquio, é possível encontrar movimento de paz e silêncio nos templos espalhados pela cidade.
Kyoto Se emocionar em Hiroshima
É impossível não se emocionar ao visitar Hiroshima, a primeira cidade atacada com bomba atômica. 
Apesar disso, caminhar por Hiroshima não é um passeio triste. Ao contrário do que se pode imaginar, a cidade tem uma energia boa e mostra que a paz é o caminho para a reconstrução e solução dos problemas. Kyoto Conhecer um castelo samurai
Visitar um castelo samurai é como voltar no tempo para reviver as batalhas do lendários guerreiros japoneses.
Japão Apreciar os belos jardins japoneses
Os jardins japoneses são únicos, complexos e incrivelmente belos.
Kanazawa
Por meio deles, os japoneses expressam a relação do homem com a natureza, utilizando água, pedra, cascalho, pontes, ilhas e muitas plantas para criar reproduções em miniatura de um cenário natural. A utilização de cada elemento tem um significado especial e está relacionada a conceitos religiosos. 
Andar de trem bala e ver o Monte Fuji da janela
Eficientes, rápidos, limpos e confortáveis, assim são os trens bala japoneses, chamados por lá de shinkansen. Na linha JR Tokkaido, no trajeto de Tóquio a Kyoto, percorre-se pouco mais de 500 km em apenas 2h18 (a precisão é britânica!). Sente-se do lado direito do trem (no sentido Tóquio-Kyoto) e aproveite a vista do vulcão Monte Fuji da janela.
Monte Fuji Aprender sobre a cultura japonesa dormindo no tatame e vestindo um yucatá
Para vivenciar a cultura japonesa, nada melhor do que se hospedar em casas tradicionais japonesas e dormir em tatames feitos de palha de arroz prensada. Para completar a experiência ou pelo menos tirar uma foto, vista-se com um yucatá, uma espécie de kimono mais leve feito de algodão.
Japão Ver gueixas em Kyoto e  em Tóquio
É difícil controlar os flashes ao ver mulheres vestidas como gueixas e homens de kimono caminhando pelas ruas de Kyoto. O cuidado na preparação do visual é milimetricamente calculado: dos sapatos às meias, do yucatá à maquiagem e ao cabelo.
Para manter a tradição, a prefeitura de Kyoto até estimula que as pessoas utilizem as roupas tradicionais, concedendo desconto e até isenção de entrada em alguns templos.
Meninas vestidas como gueixas em Kyoto
Moças vestidas com “yucatá”, uma espécie de kimono utilizado no verão
Esquecer dos problemas e meditar com monges budistas, entonado por diversos mantras, pode ser uma experiência única, especialmente se combinada com a hospedagem no próprio templo (shukubo). 
Resultado de imagem para shukubo kyoto
 Degustar um bom saquê
Saquê é uma bebida tradicional do Japão, feita a partir da fermentação do arroz. Por lá é conhecida como rice wine (vinho de arroz). Durante as comemorações religiosas e festas, não pode faltar saquê. 
Resultado de imagem para degustar saque no japão
Fonte: Internet
Osaka (2n) – Kyoto (3n) – Gero (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)

Tokyo (3n) – MT. Fuji – Kyoto (2n) – Nara

Tokyo (3n) – Kamakura – MT. Fuji – Hakone (1n) – Kyoto (4n) – Nara – Hiroshima




Nenhum comentário:

Postar um comentário