Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Documentário chinês contemplado no Festival Internacional de Cinema de Brasília


Documentário chinês contemplado no Festival Internacional de Cinema de BrasíliaBRASÍLIA, 11 de nov (Diário do Povo Online) – O Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF, na sigla em inglês) está sendo realizado entre os dias 4 e 13 de novembro, em Brasília, capital brasileira. Vinte e nove filmes de 21 países estão inscritos no evento, incluindo o documentário chinês “Himalaias: Escada para o Paraíso”.

O documentário aborda a história de um grupo de jovens tibetanos de uma escola de alpinismo no Tibete. Após uma fase de treinamento, eles se tornam guias e chegam ao pico mais alto dos Himalaias. O filme mostra a paisagem e cultura tibetanas, tendo sido bem acolhido pelos espectadores brasileiros.
Documentário chinês contemplado no Festival Internacional de Cinema de Brasília
A estudante da Universidade de Brasília, Natália Maria Machado Côrtes, disse que, além das paisagens encantadoras, o documentário ainda demonstra o dia-a-dia do povo tibetano que vive no sopé do Everest, e que após assistir esse filme, estava interessada em conhecer melhor a China.
Documentário chinês contemplado no Festival Internacional de Cinema de BrasíliaO fã do alpinismo, Juan Pressas Coelho, avaliou positivamente o filme. Trata-se da primeira vez que assistiu a um filme de escalada do Everest produzido por orientais, sobretudo do ponto de vista dos habitantes locais enquanto guias, ao invés de alpinistas.
O produtor do filme, Lei Jianjun, também participou no festival e conversou com os espectadores brasileiros após a exibição do documentário. Ele espera que o filme possa corrigir vários equívocos sobre o Tibete e o Everest e permitir que as pessoas possam conhecer um pouco mais da vida dos jovens tibetanos. 
Fonte: Diário do Povo Online / Roteiros: Chinatur

Beijing (3n) – Xian (2n) – Xining (1n) – Trem (1n) – Lhasa (3n) – Shanghai (2n)

Nenhum comentário:

Postar um comentário