Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Província chinesa de Shanxi publica detalhes de trechos protegidos da Grande Muralha

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) 

Taiyuan, 22 nov - O governo da Província de Shanxi, no norte da China, publicou uma circular detalhada sobre os 4.276 trechos da Grande Muralha na região em um esforço para melhorar a sua proteção.
A ordem publicada no início deste mês inclui os nomes, localização, datas e áreas de proteção de partes da Grande Muralha, assim como as áreas onde a construção está estritamente controlada. As muralhas estendem-se por 40 distritos em oito cidades da província.
Resultado de imagem para grande muralha da china
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (1n) – Guangzhou (1n)
As autoridades governamentais indicaram que as áreas de proteção e as áreas de controle de construção que se estendem tanto acima como abaixo do solo foram catalogadas em conjunto pelo Departamento de Relíquias Culturais de Shanxi e Pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Rural de Shanxi.
Dentro das áreas de proteção, não é permitido o desmantelamento ou a reconstrução da Grande Muralha, nem projetos de construção nem mineração.
Resultado de imagem para grande muralha da china
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Dentro das áreas de controle de construção, projetos de construção não devem afetar o estilo histórico da Grande Muralha, e os planos de construção devem ser aprovados antes de que comecem.
A Grande Muralha foi construída entre o século 3 a.C. e a dinastia Ming (1368-1644). A maioria dos trechos existentes datam da época Ming, com a muralha Ming superando os 8,8 mil quilômetros.
Shanxi conta com um trecho de 1,4 mil quilômetros de Grande Muralha, 900 quilômetros dos quais são da época Ming.
Resultado de imagem para grande muralha da china
Beijing (3n)
Em 2006 foi publicado um regulamento nacional sobre a proteção da Grande Muralha, mas o grande tamanho da estrutura expôs um desafio para sua aplicação. Estatísticas mostram que menos de 10% da muralha é considerada bem preservada, enquanto cerca de 30% desapareceu.
Dong Yaohui, vice-presidente da Sociedade Chinesa da Grande Muralha, disse que a circular é um passo importante para implementar a lei de preservação de relíquias culturais da China e o regulamento de proteção da Grande Muralha. A informação publicada ajudará a aumentar a consciência e melhorar a eficiência da proteção.
Resultado de imagem para grande muralha da china
Fonte: Agência Xinhua / Roteiros: CHINATUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário