Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Caracteres chineses do ano 2016

Caracteres chineses do ano 2016

BEIJING, 21 de dez– Na segunda-feira (20), o Diário do Povo Online organizou, em parceria com o Centro Nacional de Pesquisa e Monitoramento de Recursos Linguísticos e a editora The Commercial Press, a cerimônia de eleição das “Palavras do ano 2016”, em Beijing.
As palavras “regulação”, “pequeno objetivo”, “mudança” e “Um Cinturão Uma Rota”, foram as vencedoras nas categorias “caracter nacional”, “expressão nacional”, “caracter internacional” e “expressão internacional”.
Caracteres chineses do ano 2016
A edição deste ano contou com a recomendação de mais de 10 000 palavras, tendo recebido 5.87 milhões de votos.
A seleção do caracter nacional “regulação” (规, em mandarim) pode ser explicada pelo “reforço na regulação política do partido, que reafirmou uma regulação mais rigorosa para com os seus membros e quadros”, de acordo com o especialista Zhu Xinhua.
No ano 2016, o empresário chinês Wang Jianlin disse durante uma entrevista que o seu “pequeno objetivo” (小目标, em chinês) era conseguir 1 milhão, tendo a expressão sido frequentemente usada online pela comunidade de cibernautas, se tornando a mais usada do ano.
Caracteres chineses do ano 2016

Segundo a professora, a passagem dos objetivos altos a pequenos objetivos, é um símbolo da evolução na história,
“enquanto os maiores objetivos podem não ser de fácil alcance e por vezes inalcançáveis, os pequenos objetivos podem sempre ser conquistados”.
As palavras “mudança”(变) e “Um Cinturão, Uma Rota” (一带一路) ganharam as categorias internacionais como termos do ano.
Fonte: Diário do Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário