Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Presidente chinês destaca virtudes familiares

Beijing, 13 dez  -- O presidente chinês Xi Jinping pediu na segunda-feira por esforços para fomentar a virtude e a civilidade das famílias e para fazer destas um "importante pilar" do desenvolvimento, progresso e harmonia social da nação.
Todos os cidadãos devem participar ativamente na formação de "uma nova tendência de valores familiares socialistas" caracterizada pelo amor pela pátria, pela família e pelas outras pessoas, a devoção pelo progresso, a amabilidade, o desenvolvimento conjunto, e pelo compartilhamento, afirmou Xi durante uma conferência em Beijing para honrar a famílias exemplares do país.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), disse que a nação chinesa sempre valorizou a família.
"Os valores familiares tradicionais ficaram gravados nas mentes e se ligam diretamente ao sangue dos chineses", afirmou Xi.
O presidente desejou que as famílias valorizem a educação e sua própria cultura familiar.
Resultado de imagem para familia da chinaXi qualificou as famílias como as "células da sociedade" e disse que "uma nação próspera e forte, a grande revitalização nacional e a felicidade das pessoas se traduzem na felicidade de dezenas de milhares de famílias e na melhor vida de centenas de milhões de pessoas".
Embora a educação familiar abranja muitos aspectos, o mais importante é a formação do caráter, disse Xi, insistindo que os valores morais sólidos devem ser transmitidos às crianças desde cedo.
"A família não é só a morada do corpo das pessoas mas também a casa dos corações das pessoas", acrescentou Xi.
O presidente pediu que todas as famílias chinesas promovam a boa cultura familiar e pratiquem bons valores sociais.
Fonte: Agência Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário