História
Harbin é uma cidade localizada no nordeste da China. Ela fica perto da Sibéria, e foi fundada pelos Russos na época da construção da linha de trem Trans-Siberiana. Em 1905, no entanto, a Rússia entrou em guerra com o Japão e, como perderam, acabaram saindo de Harbin, que havia se tornado uma base militar. Foi nessa época, então, que Harbin se tornou destino de milhares de pessoas das mais variadas origens, dando à cidade a característica internacional e a variedade de monumentos que tem até hoje.
Harbin é cosmopolita, desenvolvida e multicultural
Por quê Harbin é incrível
Por ser localizada no extremo norte da China perto da Sibéria, Harbin tem uma temperatura baixíssima ao longo do ano, e invernos super rigorosos. Mas isso só deixa a cidade mais interessante já que, todo ano desde 1999/2000, a cidade abriga o maior festival de gelo do mundo. Uma cidade de gelo de mais de 600 mil metros quadrados é construída. Cerca de 10 mil construtores e escultores trabalham para pôr de pé prédios de até 46 metros de altura, compostos inteiramente de gelo.
Uma das esculturas gigantes de gelo recebe os visitantes do Ice Festival de Harbin
De dia, uma imensidão de prédios brancos, feitos com gelo.
À noite, uma explosão de luz e cores.
Informações Úteis
A cidade de gelo
Nessa temporada, o festival terá seu início em 05 de janeiro de 2017 e o término fica para dia 25 de fevereiro de 2017. A cidade de gelo fica aberta todos os dias das 9h da manhã até as 9h da noite, mas os ingressos não são válidos para o dia todo. Você tem a opção de comprar o ingresso matinal.
Dica: ainda que custe o dobro do preço, vale a pena pegar o ingresso da tarde pois você tem mais tempo para conhecer a cidade de gelo, e ainda vai poder ver a belíssima iluminação que é ligada quando escurece.
Algumas atrações da cidade:
- Arquitetura: a influência russa deixou marcas em Harbin, como por exemplo a Catedral Ortodoxa Santa Sofia, e nos prédios de arquitetura ocidental da Central Street. Não deixe também de fazer umas comprinhas (de objetos tipicamente chineses e russos) no Russian-Chinese Central Market. Tudo isso está localizado no centro antigo da cidade, um passeio obrigatório na sua visita a Harbin.
A Rua central em Harbin é um ótimo passeio
A belíssima Santa Sofia, catedral ortodoxa no centro antigo de Harbin
- Herança Judaica: os judeus tiveram muita influência na cidade e, por isso, até hoje é possível encontrar traços dessa cultura por Harbin. Um exemplo famoso é o cemitério e o museu judáico e restaurantes Kasher.
Museu Judaico de Harbin - exposição permanente
- Nadadores no gelo: Em temperaturas que passam os 20 graus negativos, um fenômeno inesperado acontece todas as manhãs, pessoas se reúnem no rio congelado de Songhua, fazem um buraco no gelo, e mergulham nas águas geladíssimas.
Fonte: Segredos de Viagem
E aí, gostou de conhecer um pouquinho de Harbin?
Consulte a CHINATUR, www.chinatur.com.br e terá uma boa assessoria para a sua viagem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário