Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Banco Mundial prevê crescimento de 6,5% para economia chinesa em 2017

O Banco Mundial manteve na terça-feira sua previsão para o crescimento econômico da China em 2017 inalterada em 6,5%, dizendo que a economia continuará com um crescimento sustentável, pois está se reequilibrando desde manufatura até serviços, apesar do resurgimento de preocupações para o mercado imobiliário.

Resultado de imagem para banco mundial
  Em seu último relatório de referência Perspectivas Econômicas Mundiais, o banco baseado em Washington prevê que a economia chinesa crescerá 6,5% em 2017 e 6,3% em 2018, inalterados ante sua previsão feita em junho de 2016.

  As políticas macroeconômicas devem apoiar os principais motores do crescimento domésticos da China apesar da fraqueza na demanda externa e excesso da capacidade produtiva em alguns setores, disse o banco.

  Segundo ele, os esforços da China para reequilibrar sua economia de indústrias a serviços e de investimento a consumo continuarão avançando moderadamente.

Resultado de imagem para banco da china  A China pode assegurar um crescimento sustentável no prazo médio enquanto evita uma desaceleração acentuada, se o país continuar a impulsionar reformas fiscais adicionais, reformas de empresas estatais e reformas ao mercado de terra e trabalho.

  "O crescimento elevado de crédito, acompanhado por preços habitacionais em rápido crescimento, é um importante desafio", disse o banco. Sugeriu que as reformas no setor corporativo e medidas prudentes mais rigorosas ajudariam a controlar o crescimento de crédito e assim reduzir os riscos da estabilidade financeira e macroeconômicos.


Fonte: Agência Xinhua



Nenhum comentário:

Postar um comentário