Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Caminhada ao longo do Monte Huashan na China


Monte Huashan China 2

Se caminhar é algo chato para você, aqui vai uma dica com um pouco mais de adrenalina. É possível caminhar pelas plataformas de madeira instaladas em uma das cinco montanhas sagradas da China, o Monte Huashan. A trilha é considerada uma das mais traiçoeiras do mundo.

Monte Huashan China 6A trilha do Monte Huashan é uma das mais perigosas do mundo e envolve escadarias, subidas verticais e trilhas de tábuas presas como plataformas na lateral da montanha. Muitos valentes aventureiros aceitaram o desafio que me faz suar frio apenas olhando para as imagens.

Monte Huashan China 12Ninguém é obrigado a utilizar equipamento de segurança na montanha, que fica próxima da cidade de Xi’an, apesar do uso ser encorajado.
A trilha começa com uma escadaria esculpida em rocha que apesar de precária é sólida e a maioria das pessoas completa esta etapa até chegar na parte realmente perigosa, podendo optar por um teleférico ou passar muito, muito frio na barriga. Além das tábuas e de uma corrente para se segurar não há mais nada para evitar uma queda.
Monte Huashan China 4No topo do pico mais ao sul há um templo taoista que foi transformado em uma casa de chás. Milhares de pessoas escalam o monte todos os anos para tomar uma xícara no topo.  


Fonte: Diário do Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário