Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Turismo em Shanghai - China como você nunca imaginou.

Resultado de imagem para shanghai china
A China já se firmou como a nova super-potência econômica do planeta e de cada três pessoas, uma é chinesa, portanto está mais do que na hora de você saber mais sobre a cidade mais rica e cosmopolita dessa grande nação.
Resultado de imagem para xian  Resultado de imagem para beijing
                                  Xi'an                                                                               Beijing
Shanghai não é tão antiga quanto Beijing ou Xi'an,  mas está Anos-Luz à frente de suas irmãs mais velhas em termos de atrações ligadas à vida urbana moderna, gastronomia e comércio. 
Resultado de imagem para concessão inglesa shanghai
Concessão Inglesa em Shanghai
Desde a primeira metade do Século 19 foi instalada ali, ao lado da pequena cidade murada original, uma Concessão Internacional , ocupada em partes iguais pela Inglaterra, França e Estados Unidos.  Esse núcleo de comércio livre com o mundo floresceu e deu origem à Shanghai mítica dos anos 30, a Paris do Extremo-Oriente, capital de todos os prazeres. 
Foi nesse período pré-guerra e pré-invasão pelo Japão que Shanghai viu serem construídas as pérolas de arquitetura que fazem a delícia de seus visitantes hoje em dia.  Shanghai guardou em silêncio suas mansões Tudor inglesas, seus prédios públicos neoclássicos e Art-Nouveau e seus edifícios americanos idênticos aos que subiam em Chicago na mesma época. São esses prédios, hoje restaurados e repaginados em hotéis, boutiques e restaurantes de classe internacional que fazem o charme irresistível da vitrine da nova China.
  Resultado de imagem para concessão americana shanghai
Concessão Americana em Shanghai
A cidade hoje se espalha pelas duas margens do rio Huangpu. De um lado Pudong, a cidade nova dos arranha-céus gigantes, que é impressionante de se ver, mas você realmente quer ficar hospedado na outra margem, na cidade velha, onde se concentram o comércio, os hotéis que realmente interessam e todas as atrações culturais como o Museu, a Ópera, os jardins Ming e a Concessão Francesa, que sozinha já justifica a visita à cidade.
Resultado de imagem para rio huangpu china
Rio Huangpu
  Resultado de imagem para shanghai china
Resultado de imagem para concessão francesa shanghai  Resultado de imagem para concessão francesa shanghai
Concessão Francesa em Shanghai
Nanjing Road:
Resultado de imagem para Nanjing Road
Principal artéria comercial da cidade, ela começa no Bund e segue por quilômetros, sempre lotada, dia e noite, num movimento atordoante de shopping-centers ocidentalizados ao lado de lojas de produtos locais, restaurantes de todas as regiões da China e farmácias de ervas da tradicional medicina chinesa. 
Resultado de imagem para Nanjing Road
Andar por ali, a qualquer hora, é uma experiência única, pois onde mais se pode ver num mesmo quarteirão senhoras fazendo Tai-chi com leques, jovens de cabelos azuis dançando ao som de Lady Gaga, vendedores ambulantes da Mongólia oferecendo bordados feitos à mão e turistas europeus, zonzos de Jet-lag , comendo chocolates japoneses e tomando refrigerantes coreanos?
Resultado de imagem para nanjing road shanghai china
Lógico que a China tem muito mais atrações que merecem ser visitadas, como a cidade-proibida e a Grande Muralha, em Beijing, ou os guerreiros de terracota, em Xian, mas a verdade é que vai ser a Shanghai que você já vai ter vontade de voltar antes mesmo de ir embora.


Resultado de imagem para a cidade proibida

Cidade Proibida em Beijing

Resultado de imagem para grande muralha da china national geografic
Grande Muralha da China em Beijing

Resultado de imagem para templo do céu pequim
Templo do Céu em Beijing

Resultado de imagem para guerreiros de terracota em xian
Guerreiros Terracota de Xi'an
Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário