Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

China afirma plano de fundar 16 universidades de excelência mundial até 2030

BEIJING, 18 de jan  – As autoridades chinesas anunciaram, através de plano ambicioso, a intenção de fundar 16 universidades de excelência mundial até 2030, situadas em várias províncias fora das regiões de Beijing e Shanghai, onde estão já localizadas universidades de prestígio.
De acordo com dados recolhidos pelo investigador Yu Lujiang, afiliado à Universidade Tongji, cerca de 21 regiões provinciais publicaram planos quinquenais ou decenais para o ensino superior, tendo 11 das quais apresentado também medidas de apoio financeiro, totalizando um investimento de aproximadamente 40 bilhões de RMB.
"O investimento pode ajudar a atrair talentos e comprar equipamentos tecnológicos de ponta, no sentido de melhorar o ambiente educativo", disse Yu à Caixin, acrescentando que, no entanto, "é necessário muito mais do que fundos monetários para que uma universidade seja considerada de ‘classe mundial’".
Dez universidades serão classificadas com o grau de “excelência a nível mundial” em 2020, sendo que o número deverá ascender a 16 até 2030, relata a Caixin.
Fonte: Diário do Povo Online
FELIZ ANO NOVO CHINÊS início em 28/01 

Nenhum comentário:

Postar um comentário