Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como os chineses preparam o início do Ano Novo Lunar

Comemora-se nesta sexta-feira (27) a véspera da Festa da Primavera, mais importante festival tradicional da nação chinesa. Depois de um ano movimentado, os chineses regressam à terra natal para reunir a família, participam de atividades divertidas ou viajam ao exterior.

Resultado de imagem para movimentacao de chineses no festival da primavera


A China é um país de território continental e de grande diversidade cultural. Muitas pessoas trabalham em cidades distantes de origem. Devido à movimentação de passageiros durante a temporada, é muito difícil comprar um bilhete de trem ou de avião. Porém, as dificuldades não impedem o anseio de rever a família. Os dados oficiais mostram que as redes de transporte atenderão cerca de 3 bilhões de chineses durante essa época.


Resultado de imagem para lanternar nas portas china


Além de ter um jantar farto com a família, os chineses também mantém alguns costumes culturais para as celebrações do Ano Novo Lunar,  como por exemplo, colocar dísticos vermelhos na porta de casa, pendurar lanternas vermelhas e soltar fogos de artifícios. Segundo Duan Anchun, um cidadão de Guangzhou, cidade no sul da China, existem algumas comidas indispensáveis para se celebrar a Festa da Primavera.

"Em Guanghzou, pratos como a costela refogada, o Tang Yuan (bolinho recheado feito com farinha de arroz glutinoso) e os bolinhos de camarão, não podem faltar na mesa das celebrações da véspera do Ano Novo Lunar."

Resultado de imagem para comidas no jantar do ano novo lunar Resultado de imagem para Tang Yuan (bolinho recheado feito com farinha de arroz glutinoso)

Imagem relacionadaDurante o feriado, será realizada uma série de atividades culturais em todo o país. Em Beijing, capital chinesa, ir às Feiras do Templo é um dos programas indispensáveis. Ali, as pessoas podem conhecer os costumes mais tradicionais da cidade, apreciar os espetáculos e degustar vários petiscos. O jardim zoológico de Shanghai realizará exposições que tem como tema o ano do galo. Nas regiões de minorias, os espetáculos com características étnicas também ganham aplausos dos turistas.

Nos últimos anos, viajar com família durante os feriados da Festa da Primavera está cada vez mais popular entre os chineses. 

Resultado de imagem para celebrar ano novo chines

Fonte: CRIOnline



Nenhum comentário:

Postar um comentário