Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Produção industrial da China é a maior em quase seis anos

Com expectativa de produção menor de aço, preço do produto avança

Trabalhadores no porto de Lianyungang,na província de Jiangsu na China: a atividade industrial da China expandiu-se em seu ritmo mais rápido em quase quatro anos em dezembro 

PEQUIM - Com aceleração da demanda, a atividade industrial da China cresceu mais que o esperado em dezembro, e produção alcançou a máxima em quase seis anos, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit. O indicador subiu a 51,9 de 50,9 em novembro, superando facilmente a expectativa de analistas de 50,7.

O PMI tem lentamente ganhado força graças a um boom da construção e dos empréstimos, e permanece acima da marca de 50 que separa crescimento de contração há seis meses seguidos. A produção cresceu no ritmo mais rápido desde janeiro de 2011, com uma leitura de 53,7, e as novas encomendas também aumentaram de forma significativa, embora as empresas tenham continuado a cortar funcionários e a uma taxa mais rápida do que em novembro. A pesquisa privada tende a focar mais em empresas de pequeno e médio porte, que mostram mais dificuldades para ganhar forçar do que as empresas estatais e de grande porte.

A pesquisa oficial sobre o setor industrial mostrou no domingo que a atividade expandiu pelo quinto mês em dezembro, embora o crescimento tenha desacelerado um pouco mais do que o esperado já que as medidas do governo para conter os preços de ativos começam a fazer efeito.


Fonte: O Globo com Agência Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário