Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Se você está nos EEUU conheça 17 formas de celebrar o ano novo chinês em NY


Já que o Ano do Galo será celebrado no próximo dia 28, ainda dá tempo de comemorá-lo nos três distritos chineses de Nova York (Sunset Park no Brooklyn, Chinatown em Manhattan Downtown e Flushing, no Queens), que oferecerão ao público diversas opções de eventos.

“Com a maior comunidade chinesa nos Estados Unidos, Nova York oferece autênticas experiências para celebrar no Brooklyn, Manhattan e Queens. De fogos de artifícios e desfiles a alguns dos melhores dim sums do mundo, NYC é o local ideal para celebrar o Ano Novo Chinês”, afirma o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon.


Confira abaixo 17 maneiras de celebrar a data em 
Nova York:


1. O Brooklyn Center for the Performing Arts at Brooklyn College apresenta a celebração de Ano Novo Lunar do Nai-Ni Chen Dance Company, em 22 de janeiro desse ano, às 15h.

2. O Hornblower Cruises e o Spirit Cruises oferecem passeios em 26 de janeiro, com jantar, vista para os fogos de artifício e entretenimento a bordo.

3. O Empire State Building celebra o Ano Novo Lunar Chinês com displays dinâmicos de sua iluminação, de 26 a 27 de janeiro.

4. Das 11h às 15h30 de 28 de janeiro, o Chinese New Year Firecracker Ceremony and Cultural Festival ocorre no Sara D. Roosevelt Park, em Chinatown Manhattan.


A região de Chinatown para na ocasião, para os desfiles de rua
A região de Chinatown para na ocasião, para os desfiles de rua

5. No dia seguinte, o segundo evento Madison Street to Madison Avenue contará com performances musicais, marionetes tradicionais chinesas e artes marciais. Além disso, o grupo Lion Dance desfilará pela Madison Avenue em carros decorados, parando em lojas selecionadas que oferecem promoções por conta do Ano Novo Chinês.

6. A Flushing Lunar New Year Parade and Festival Celebration ocorre em 11 de fevereiro, às 11h. As celebrações incluem desfile, música, fogos de artifícios, danças e muito mais.

7. A 18ª edição do New York City Lunar New Year Parade & Festival ocorre em 5 de fevereiro em Chinatown Manhattan, com o desfile começando às 13h.

8. Em 8 de fevereiro, às 18h, o Greater Flushing Chamber of Commerce receberá sua primeira Lunar New Year Celebration no Flushing Town Hall, com iguarias e danças performáticas.

9. Coma ao estilo das celebrações no Sunset Park, com cozinha fujianese no Mister Hotpot, dim sum no Pacificana e vietnamita no Ba Xuyên.

O Sunset Park reúne várias das atrações no período
O Sunset Park reúne várias atrações no período

10. Ainda em Sunset Park, curta o parque de mesmo nome. Sunset Park é conhecido por uma vista que vai além do East River e alcança a Estátua da Liberdade e a skyline de Manhattan.

11. Também em Sunset Park, nova-iorquinos e visitantes podem fazer um tour pelo Brooklyn Army Terminal, complexo usado como base na Guerra do Vietnã, com a Turnstile Tours. Industry City, centro de produção recentemente renovado, é o lar de uma destilaria, praça de alimentação e eventos ao longo do ano.

12. Em Chinatown Manhattan, o Museum of Chinese in America conta a história dos chineses-americanos nos Estados Unidos e apresenta Sour, Sweet, Bitter, Spicy: Stories of Chinese Food and Identity in America até 26 de março.

13. Descubra por que tantos nova-iorquinos e visitantes vão para Chinatown. Jing Fong é um restaurante tradicional cantonese que oferece dim sum; o grande menu do Joe’s Shanghai inclui suas famosas sopas e bolinhos; e Nom Wah Tea Parlor é o local mais antigo de Nova York para se comer dim sum.

Joe's Shanghai apresenta o melhor da culinária chinesa
Joe's Shanghai oferece o melhor da culinária chinesa

14. Ainda em Chinatown, faça um estoque de medicinais chineses no Kamwo Herbal Pharmacy, uma das maiores e mais antigas farmácias de ervas do país, e também de doces chineses, no Aji Ichiban.

15. Há muitas padarias e restaurantes que servem gastronomia asiática autêntica no Flushing – com opções que vão de cafés da manhã no Tai Pan Bakery, almoços no Ajisen Ramen e jantares no Mulan.

16. O Golden Shopping Mall no Flusing é lar da Xi’An Famous Foods, cadeia de restaurantes com base em Nova York que serve especialidades e culinária chinesa picante. Queens Crossing Mall oferece uma variedade de lojas e restaurantes, incluindo 10 Below Ice Cream, primeiro local na cidade a servir rolos de sorvete inspirados na Tailândia.

17.
 As atrações culturais de Flushing incluem o kid-friendly New York Hall of Science; o Queens Museum; o Louis Armstrong House Museum, honrando o legado do jazz; e Kingsland Homestead, lar do Queens Historical Society.

Fonte: Panrotas





Nenhum comentário:

Postar um comentário