Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Crescimento nominal do PIB chinês acelerará no primeiro trimestre, diz relatório


Beijing,  -- O crescimento nominal do Produto Interno Bruto (PIB) chinês deve acelerar no primeiro trimestre do ano devido a sinais de melhora na atividade econômica e uma baixa base de comparação, segundo um banco de investimento chinês.
O crescimento nominal do PIB, que é calculado sem ajuste de inflação, será de 9,5% ou até mais alto no primeiro trimestre, disse a Companhia de Capital Internacional da China Ltda. (CICC, em inglês) em uma relatório de pesquisa.
Segundo os dados oficiais, o crescimento nominal do PIB da China foi de 8% em 2016, enquanto o crescimento real com inflação tirada, 6,7%.
Resultado de imagem para crescimentos chinesA CICC atribuiu sua projeção otimista ao investimento firme, aumento do consumo e uma recuperação esperada de exportações no princípio de 2017.
A produção industrial acelerará notavelmente em janeiro e fevereiro devido em parte a uma baixa base de comparação no mesmo período do ano passado, disse a CICC.
Também previu uma inflação mais alta no primeiro trimestre, citando a baixa base e uma chegada antecipada do Ano Novo Lunar chinês, quando os consumidores chineses aumentam seus gastos.
Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário