Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Turismo em Xi'An - A cidade de contrastes brilhantes


Resultado de imagem para xian

Xi'an - uma antiga capital do Império Celestial


Xian (Sian) é uma das cidades do mundo antigo com mais de 3.100 anos de idade. O nome antigo de Xian é Chang 'an, traduzido do chinês como "paz duradoura"Xian não é apenas uma cidade antiga da China, mas também a capital do estado chinês ao longo de vários milênios sob grandes imperadores das dinastias Zhou, Jin, Han, Sui e Tang.

Resultado de imagem para xian


Hoje Xi'an é um centro administrativo da província de Shaanxi, localizado na região noroeste da China. Desde 1990, Xian tornou-se um importante centro de cultura, educação e indústria da China. Esta megalopolis tem uma estrada de 456 quilômetros de alta velocidade para a cidade de Zhengzhou construída em 2010, e um metrô super-moderno colocado em operação a partir de 2011.
Resultado de imagem para xian
Existem muitas instituições de ensino e centros de negócios em Xi'an. Há também o Centro de Engenharia Aeronáutica, o maior da China. A cidade é uma grande megalopolis com uma população superior a 8.000.000 pessoas. Hoje em dia Xi'an é uma das cidades mais modernas e bem desenvolvidas da China.
Resultado de imagem para xian

Todo mundo que está interessado em cultura e história da China deve visitar Xian, porque, ele acumulou uma coleção única de monumentos arquitetônicos e históricos. Eles incluem: City Wall ,  Parque de ruínas de Qujiang , Pagode de ganso selvagem , Big Wild Goose Pagoda , Bell Tower , Drum Tower , Xian Floresta de Stone Steles Museum , Xian Grande Mesquita , Tang Dynasty Lotus Park etc...
Resultado de imagem para pagode do ganso selvagem
Pagode do Ganso Selvagem

Resultado de imagem para Museu de estelas de pedra
Museu de beilin de Xian (sian, Xian) (floresta Estela)

Resultado de imagem para A Grande Mesquita de Xian
A Grande Mesquita de Xi'an

Um dos locais mais conhecidos de Xian, bem como toda a província de Shaanxi é o mundo conhecido imperador Qin Shi Huangdi túmulo e seu exército de terracota . O túmulo está localizado a 40 km da cidade, enquanto a 1,5 km da tumba em si, existem locais de enterro de 8.099 estátuas de terracota de soldados, juntamente com seus cavalos.
Resultado de imagem para exercito de terracota de Xian
Exército de Terracota 
Xi'an é uma cidade de contrastes, onde a modernidade vizinha com tradições antigas e rica cultura chinesa, enquanto sua história antiga se entrelaça intimamente com as conquistas da civilização mundial.
Imagem relacionada
Fonte: Internet

Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Nenhum comentário:

Postar um comentário